Trending

Hospedagem | 5 albergues incríveis na Europa

Como vocês devem saber, a hospedagem para mim é uma parte importantíssima da viagem. Aqui no Raphanomundo nós já temos quase 100 resenhas (entre hotéis, pousadas, albergues e resorts) publicadas, tudo para ajudá-los a escolher a melhor opção de hospedagem para as viagens de vocês. Chego a, numa viagem de 4 dias, escolher dois lugares diferentes para ficar só para trazer mais conteúdo aqui para o blog e, claro, conhecer novas propostas e tendências do mundo da hotelaria.

Albergue descolado em Londres é um dos 5 mais incríveis hostels que conheci na Europa

Uma das opções de hospedagem que sempre foi relacionada às viagens de baixo orçamento são os albergues. Confesso que nunca fui muito fã da modalidade, seja por ter que dividir quarto com muitas pessoas, seja pela rusticidade da coisa, mas sei bem que as características que me afastam, são justamente as que atraem muitos viajantes. Mas o preço amigável, certamente, é a maior delas, já que uma cama em um albergue “tradicional” pode valer muito menos que uma diária de hotel.

Só que de uns anos para cá começamos a ver uma mudança na cara dos albergues, que hoje respondem por hostel não importando a sua localização, seja em São Paulo, seja na Europa. Assumindo uma estética mais contemporânea,  eles investiram nas áreas comuns, trazendo mais entretenimento, conforto e estilo, além de, muitas vezes, cederem espaços para bares, cafés e restaurantes consagrados, adicionarem sabor à experiência como um todo.

Claro que a essência continua ali, a convivência e interação entre os viajantes, os quartos com beliches e lockers, além dos banheiros compartilhados. E se você estiver disposto a abrir mão de certas “regalias” os albergues, sem dúvida, são uma opção barata de hospedagem. Aqueles que não dispensam um quarto duplo, um banheiro no quarto ou espaço e privacidade, também têm vez nos hostels de hoje em dia, mas tudo isso vem com um preço.

Nas nossas viagens pelo mundo, sempre que possível, tenho dado certa atenção aos hostels com essa proposta mais nova. Foi assim que me hospedei em alguns albergues lindos por aqui e agora compartilho com vocês os 5 hostels mais incríveis que conheci na Europa

Paris – Les Piaules | Em visita a Paris no outono de 2017, conhecemos o então recém aberto Les Piaules, hostel bonito, bem localizado (perto de duas estações de metrô), com área de convivência e bar bem decorados, além de quartos duplos espaçosos e uma vista arrebatadora de Paris a partir da sua cobertura. Pagamos 96 euros o casal, a noite – eu disse que havia um preço – e repetiríamos a dose sem dúvida.

Albergue em Paris: Bar aberto ao público e área de convivência do Les Piaules

O ponto alto da hospedagem no Les Piaules: a vista incrível da Torre Eiffel

Roma – Generator Rome | Instalado em um prédio antigo a 1 quilômetro de distância da principal estação de trem de Roma (Termini), o Generator Hostel Rome se mostrou uma excelente opção de hospedagem. Pagamos 80 euros o casal, a noite, no comecinho de dezembro de 2017. E por apenas 5 euros adicionais nos deliciamos com um bom café da manhã na capital italiana.

Generator Rome: Quarto duplo com banheiro privativo e um cappuccino para esquentar

Hamburgo – Superbude St. Pauli | Esse albergue de Hamburgo foi o nosso primeiro contato com o mundo dos hostels moderninhos. Em 2012, numa viagem acompanhados pelos meus pais, dividimos um quarto quádruplo com banheiro e posso dizer que foi aí que abri meus olhos para esse tipo de hospedagem. Pagamos pouco menos de 30 euros por pessoa, a noite, e fui fisgada pela decoração do prédio como um todo. Em 2017 repetimos a dose e nos hospedamos do Superbude St. Georg, filial também em Hamburgo nos mesmos moldes do seu “irmão”.

Procurando albergue moderninho em Hamburgo? Escolha o Superbude!

Londres – Wombat’s City Hostel | Hospedagem barata e boa em Londres é difícil de encontrar. Em 2016, junto com o marido e meu irmão, nos aventuramos num quarto quádruplo no Wombat’s City Hostel London. Pagando 29 libras por pessoa, a noite, a experiência foi melhor do que imaginávamos. A área comum, no subsolo, era a grande estrela desse albergue em Londres. Era lá que à noite se festejava e durante o dia era servido o café da manhã, pago à parte, menos de 5 libras.

O bar do Wombat's City Hostel com ares de pub em Londres

Reykjavík – Oddsson Hostel | Esse albergue na capital islandesa hoje em dia encontra-se fechado pois eles irão abrir um novo prédio na primavera de 2019. Mas essa foi uma opção de hospedagem “barata” na Islândia quando fomos, em 2017. Na verdade ele não foi nada barato, pagamos 160 euros o casal, a noite, por um quarto duplo simples com banheiro compartilhado. Mas hospedagem na Islândia é cara mesmo, portanto preparem-se. O prédio do Oddsson é inconfundível e um marco na cidade, curvado e bem colorido, você consegue identificá-lo de longe. A área comum, toda decorada em estilo nórdico, também chama a atenção.

Por fora o prédio do Oddsson Hostel chama a atenção

Por dentro os detalhes fazem a diferença nesse albergue na Islândia



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem