.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :. 
Fotos: Divulgação

Dos campings luxuosos às cápsulas modernas que oferecem um lugar confortável para descansar, os viajantes de hoje têm muito mais opções para se hospedar na sua próxima viagem. A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, oferece acesso a acomodações alternativas no mundo todo.

As casas em miniatura, ou Tiny Houses, em inglês, são uma tendência de hospedagem para 2019 - Foto: Divulgação

Pesquisas realizadas recentemente pela empresa exploram as tendências que cercam essas hospedagens únicas, inspirando o guia definitivo para algumas das categorias de acomodações mais comentadas pelo mundo todo.

Camping de luxo

Para alguns, o camping ainda traz lembranças de infância e apresenta uma oportunidade de explorar ao ar livre. Para outros, significa o terror de ter que usar um banheiro externo e uma noite difícil de sono. Com o objetivo de tornar o camping uma experiência mais agradável para todos, houve um aumento significativo nos últimos anos na busca pelo acampamento de luxo – ou glamping. Quase um terço dos viajantes mundiais afirmam preferir acomodações singulares e exclusivas enquanto estão de férias, como os campings de luxo. Na verdade, o camping de luxo está entre as categorias de acomodação que mais crescem na Booking.com, conectando viajantes com o ar livre sem precisar deixar de lado os luxos da vida moderna.


Onde se hospedar: Considerado um dos destinos emergentes de 2019, Wadi Rum, Jordânia, também é lar do Memories Aicha Luxury Camp. Esses acampamentos de luxo oferecem o equilíbrio perfeito entre o requinte e o ar livre, estão situados no coração do deserto e possuem cenários e paisagens incríveis. O camping dispõe de restaurante, churrasqueira, jardim e terraço. Este é um lugar diferente de tudo o que você já viu.

Casas de temporada

Viajar geralmente significa sair da zona de conforto e conhecer lugares novos. Mas, apesar disso, algumas pessoas ainda precisam das comodidades de casa. Para muitos viajantes, uma casa de temporada oferece o melhor dos dois mundos, além da oportunidade de realmente conhecer o destino escolhido. Quase um terço dos viajantes vai procurar uma casa de temporada ou villa para sua viagem de 2019, e as duas opções de acomodação estão entre as que mais crescem na Booking.com.


Onde se hospedar: Dizem que não há lugar melhor que o nosso lar. Mas, quando você viaja e não pode levar sua casa junto, aproveite para visitar a Espanha, um dos principais destinos com casas de temporada, com mais de 27.000 opções de propriedades na Booking. Em Granada, patrimônio mundial da UNESCO, a casa de temporada Mirador De San Cristóbal oferece acomodações muito bem decoradas no charmoso bairro de Albacín, próximo a Alhambra.

Hotéis cápsula

De uma hospedagem curta a outra, os hotéis cápsula oferecem opções de acomodação para viajantes que focam no orçamento. Esses "quartos" extremamente pequenos geralmente são encontrados em acomodações mais casuais e são sobrepostos, lado a lado, com acessos por escadas. Os hotéis cápsula estão entre as categorias de acomodação que mais crescem na Booking.com.

Onde se hospedar: Hotéis cápsula surgiram primeiro como uma opção econômica no Japão. O país continua na vanguarda ao oferecer opções de cápsulas cada vez mais elegantes e high-tech. O The Capsule Hotel Astil Dotonbori oferece a experiência perfeita em Osaka. Todas as cápsulas são totalmente equipadas com carregador de celular, porta USB e, até mesmo, pijama, toalhas e chinelos para os hóspedes.

Chalés alpinos

Tão perfeitos quanto um cartão postal, os chalés alpinos oferecem um tipo alternativo de acomodação. As casas de madeira com beirais suspensos geralmente estão localizadas em resorts de esqui. Na verdade, as cabanas e chalés alpinos são a acomodação desejada por quase um quinto dos viajantes mundiais e estão entre as categorias de acomodação que mais crescem na Booking.com.

Onde se hospedar: Marcando dois itens essenciais dos resorts de esqui, banheira de hidromassagem e depósito para equipamentos, o Chalets de la Ferme de Belline está localizado em Briançon, na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur e é o lugar para se hospedar na sua próxima visita às montanhas. A propriedade oferece diversos tamanhos de chalé alpino e alguns dispõem de área de refeições ou terraço para os hóspedes apreciarem o après-ski.

Apartamentos

Trinta porcento dos viajantes planejam se hospedar em um apartamento em 2019. Como uma das categorias de acomodação mais reservadas por viajantes mundiais na Booking.com, é claro que eles nunca foram tão populares. Essas unidades independentes geralmente oferecem o equilíbrio perfeito entre a novidade e a comodidade de casa.



Onde se hospedar: Tendo um dos horizontes mais icônicos do mundo, por que não vivenciar a agitação da cidade de Nova York em um apartamento bem no meio desse cenário? Localizado a uma curta distância do Rockefeller Center, o Radio City Apartments oferece quartos equipados com cozinha compacta e TV a cabo.

Mini casas

O movimento das mini casas vê as pessoas adotando uma experiência menor e mais simples. Uma propriedade com menos de 46 metros quadrados tecnicamente constitui uma mini casa e, essas pequenas residências estão aparecendo no mundo todo. Os viajantes podem, desta forma, dar uma espiadinha em como é possível viver em uma acomodação moderna e ecológica de maneira simples, descomplicada e acolhedora.


Onde se hospedar: Tiny House Siesta na Flórida pode ser pequena, mas é um grande sucesso entre os visitantes. Os viajantes podem ficar em mini casas independentes, situadas no parque turístico não muito longe da Siesta Key Beach. Os planos abertos conectam uma área para refeições, uma área de estar e uma área para dormir. Algumas das mini casas disponíveis para reservas na Tiny House Siesta tem 2 andares e um chuveiro externo.

Riad

Derivando do termo árabe para jardim, um riad é uma categoria tradicional de casa ou palácio marroquino construído em torno de um pátio interno. Essas hospedagens em palácios oferecem a beleza da arquitetura e dos designs florais. A Booking.com tem mais de 1.200 riads disponíveis, então não faltarão opções para passar as noites em um clima árabe.



Onde se hospedar: Marrocos, país de origem do riad, é um lugar imperdível ao planejar uma hospedagem. O Riad Al Makan é uma das principais opções em Fez e oferece o lugar perfeito para explorar os agitados mercados de rua e atrações da região, como o Bab Boujloud, mais conhecido como Portão Azul. Esta propriedade muito bem projetada também ostenta um terraço com vista da antiga Medina.

Barcos

Uma hospedagem na costa pode não ser uma tendência de viagens nova, mas, opções de acomodação que ficam atracadas permanentemente oferecem aos visitantes um lugar para ficar no destino escolhido. A Booking.com oferece atualmente mais de 1.700 acomodações em barco no mundo todo.



Onde se hospedar: O super iate The Sunbourn está localizado no Royal Victoria Dock e oferece uma acomodação única e luxuosa durante sua viagem a Londres. A menos de um minuto do ExCeL London, esta hospedagem em barco também é procurada por viajantes de negócios que buscam algo diferente na região, já que o iate oferece salas de reunião, a mais moderna tecnologia de comunicação e um sistema multimídia centralizado.