Trending

Hotel ParkSaône | Hospedagem com excelente gastronomia em Lyon

Já falei aqui sobre a nossa estada no Mama Shelter Lyon, mas fiquei devendo o primeiro hotel dessa viagem que fizemos no final de outubro passado. Como iríamos de carro até à cidade francesa e chegaríamos à noite, procuramos primeiro um hotel de fácil acesso e com estacionamento. Ao encontrar a sugestão do Hotel ParkSaône, um três estrelas no 9° arrondissement de Lyon, já ficamos de cara satisfeitos com o que vimos, indo mais a fundo na pesquisa descobri que o hotel contava com um restaurante bem recomendado e pensamos ser uma solução cômoda para o primeiro momento da viagem de carro por essa porção da França, por isso reservamos o ParkSaône por 97 euros, a diária para o casal, com café da manhã. 


Estacionamento e Check-in

Chegamos ao hotel por volta das 19 horas e estacionamos o carro pagando uma pernoite de 11 euros. O procedimento do check-in foi feito de forma bem eficiente e cordial. O hotel – que fica praticamente às margens do Rio Saône –, estava tranquilo, afinal de contas ele é voltado para o viajante de negócios e estávamos prestes a entrar em um feriadão, mas mesmo assim confirmamos se precisaríamos de reserva para o restaurante e nos foi dito que era só descer e ir até lá, sem reserva prévia. Fomos então ao quarto deixar as malas e dar uma refrescada na cara de viagem para voltarmos ao lobby do hotel. 

Estrutura e Quarto do Hotel ParkSaône 

O ParkSaône tem 100 quartos em um edifício com cara de recém construído, aliás, essa região da cidade aparentemente é toda renovada. Com decoração clean e enxuta, o quarto foi recebido bem arrumado e limpo, com a roupa de cama impecável. O quarto, da categoria Comfort, seria comparável a um dormitório de hotel de rede, sem muita personalidade, mas uma pequena ligação de vidro entre o cômodo e o banheiro conferiu um charme ao quarto desse hotel em Lyon. Ponto para eles! 






A cama era confortável, lembro de termos dormido muito bem essa noite. E o quarto ainda contava com TV com canais a cabo, climatização, mesa de trabalho, chaleira elétrica com chás e cafés de cortesia, banheira, secador de cabelo e amenities. Bem correto, sem mais nem menos. 

Restaurante T-Bone et Dorade

Restabelecidos depois de termos percorrido os mais de 600km que separam Stuttgart de Lyon, fomos ao T-Bone et Dorade, restaurante do Hotel ParkSaône. Confesso que ficamos reticentes, pois normalmente não comemos nos restaurantes dos hotéis, mas estávamos em Lyon, capital mundial da gastronomia, casa do renomado Chef Paul Bocuse, pensamos que seria difícil comer mal por lá. E pensamos certo. O restaurante, como é comum na França, trabalha com formule (entrada + prato principal + sobremesa a preços fixos) para o almoço e para o jantar. À noite a fórmula custa 27,50 euros e vale cada centavo. Pedimos uma taça de vinho tinto para acompanhar a refeição, recebemos uma cestinha de pães e manteiga. Escolhemoss cada um uma combinação diferente para podermos provar o máximo de coisas do cardápio. 

Entrada 1 em na frente e Entrada 2 aos fundo

Prato Principal 1

Entrada 1: Ravioles à la ricotta de brebis, émulsion aux châtaignes de l’Ardèche, lèches de magret de canard fumé
Entrada 2: Cassolette de gnocchi à la parisienne gratinée au parmesan, chiffonnade de jambon truffé

Prato Principal 1: Dos de cabillaud, légumes d’hiver aux fines herbes, consommé de topinambour
Prato Principal 2: Notre T-bone de cochon régional (300 g), fricassée de pommes de terre grenaille, jus à l’estragon

Sobremesa 1: Poire pochée amandine à la pistache, coulis de framboise
Sobremesa 2: Crousti-fondant au chocolat Valrhona® et caramel à la fleur de sel

Prato Principal 2

Sobremesa 2

Todos os pratos estavam bem gostosos, um nível muito bom. Destaque para a sobremesa 2, que além de linda, estava deliciosa. O atendimento foi muito simpático e descontraído, apesar da seriedade do ambiente. A conta para nós dois deu 68 euros e achamos que acertamos muito na escolha de jantar nesse lugar, nossa primeira refeição em Lyon foi memorável. E, posteriormente, constatamos termos comido melhor nesse hotel do que na Brasserie Le Sud, por exemplo. Ah, as expectativas… 

Café da manhã em Lyon

A refeição é servida em estilo buffet no mesmo ambiente onde na noite anterior havíamos jantado. Os pratos estavam dispostos de forma bem simpática e a seleção era enxuta mas boa. Chás, café, cereais, sucos (artificiais), frios, itens de patisserie, queijos, panquecas, geleias… Enfim, um café da manhã ok. 



Ressalto, porém, que o Hotel ParkSaône está a pouco menos de 2km de uma estação de metrô e talvez não seja a melhor opção de hospedagem para quem vai depender de transporte público. Se você pretende ficar mais bem localizado em Lyon veja a nossa resenha do Mama Shelter. Mas se você está numa viagem de carro pela França, considere dormir e comer bem no Hotel ParkSaône.


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem