Trending

Séries Netflix para você viajar sem sair de casa

Segundo a OMS, em tempos de pandemia de coronavírus assolando o mundo, somente o isolamento social é capaz de combater a escalada do COVID-19. Não temos outra escolha a não ser adiar os planos de viagem e, se você puder, ficar em casa por um tempo. Sei que a quarentena pode ser bem dura para algumas pessoas, eu, por exemplo, que faço home office desde que o raphanomundo foi criado, há 10 anos, sinto o peso de ter que ficar em casa por tempo indeterminado, imagino como esse isolamento cairá em outras pessoas. 

séries Netflix para você viajar sem sair de casa


Para ajudar a enfrentar o auto-isolamento e fazer a nossa mente viajar, selecionei séries da Netflix que gosto e que me ajudam, inclusive, na hora de montar os roteiros das minhas próprias viagens. São elas:

Somebody Feed Phil | Phil Rosenthal, aclamado escritor e produtor de TV americano, nos leva para um delicioso passeio por várias cidades do mundo. Bangkok, Saigon, Tel Aviv, Lisboa, Nova Orleans, Cidade do México, Veneza, Dublin, Buenos Aires, Copenhague, Cidade do Cabo e Nova York, são os destinos brindados nas duas temporadas dessa série com pinta de documentário. As cidades servem como pano de fundo para a protagonista da história: a comida. Phil, claro, dá uma leveza ao programa, assim como a presença virtual dos seus pais (a mãe, falecida em outubro do ano passado), simpáticos velhinhos, que vivem em Nova York, mas ficam a par de tudo o que o filho prova no mundo através de uma ligação de vídeo. 


Ainori Love Van | Reality Show japonês de sucesso, teve seu auge entre o fim dos anos 90 e a primeira década dos anos 2000, retornou de forma triunfal em 2017 junto com uma ajudinha da Netflix. Sete jovens japoneses são escolhidos para seguir viagem numa van e, enquanto desbravam os países escolhidos para cada temporada, tentam encontrar o amor verdadeiro. Durante a viagem, os jovens são apresentados à realidade dos lugares visitados que, diversas vezes, contrasta demais com a realidade com a qual eles estão acostumados no Japão. Na Netflix estão disponíveis os episódios da Asian Journey (Vietnã, Myanmar, Taiwan, Tailândia, Malásia e Singapura), Asian Journey 2 (Índia, Nepal, Uzbequistão, Cazaquistão e Quirguistão) e African Journey (Quênia, Uganda, Ruanda e Tanzânia). 


One Strange Rock | Se você é daqueles viajantes curiosos, que gosta de conhecer as coisas nos mínimos detalhes, vai curtir saber dos pormenores da planeta que a gente habita. Will Smith narra essa jornada emocionante e mostra como tudo está conectado, uma viagem ousada é o que essa série documental proporciona ao telespectador. Para respaldar toda a narrativa, depoimentos de 8 astronautas (Chris Hadfield, Jeff Hoffman, Mae Jemison, Jerry Linenger, Mike Massimino, Leland Melvin, Nicole Stott e Peggy Whitson) deixam a história ainda mais rica e emocionante. 


As Casas mais Extraordinárias do Mundo | Uma boa série para quem gosta de arquitetura e viagens, a produção britânica The World's Most Extraordinary Homes leva o arquiteto premiado Piers Taylor e divertida atriz e apresentadora Caroline Quentin até os mais arrojados e curiosos projetos arquitetônicos espalhados pelo mundo. Enquanto viajam, eles esmiuçam esses projetos e matam a sede de curiosidade e beleza do espectador. Índia, Japão, Espanha, Estados Unidos, Nova Zelândia, Suíça, Portugal, Grécia e Noruega são alguns dos países onde estão as casas mais extraordinárias do mundo. 


Street Food | Do mesmo criador de Chef’s Table (imagine o cuidado com a fotografia da produção) o documentário Street Food – comida de rua, em tradução livre – ao longo de 9 episódios faz a gente viajar pelo vasto universo da culinária tradicional de diversas cidades da Ásia, nos mostrando o quão influente é a comida de rua na cultura de lugares como Osaka, Delhi, Seul, Singapura, e Ho Chi Minh. Não veja com fome!


Outras séries que recomendamos nessa mesma pegada: Chef’s Table, Escape to the Continent e Sal, Acidez, Gordura e Calor.

Sempre afirmei que o blog, além de um espaço para aquelas pessoas que querem viajar bem informadas, é um lugar acessado por quem quer viajar sem sair de casa. São inúmeros os textos publicados ao longo desses 10 anos de trabalho, por isso fica aqui o convite para você, nesses tempos difíceis, também acessar nosso conteúdo e pensar nas suas próximas viagens. Porque elas virão!




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem