Trending

NEWS | Delivery permite volta ao mundo gastronômica

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :.

Como viajar pelos sabores de diferentes países sem sair de casa 

Com o fechamento da maioria dos restaurantes devido à pandemia do coronavírus, o delivery tornou-se uma maneira de continuar viajando pelos sabores de diferentes países. Até grupos que comandam restaurantes como o português Tasca da Esquina, em São Paulo, e o francês Olympe, no Rio de Janeiro, aderiram à medida.



De uma hora para outra o restaurante Escandinavo, localizado em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, e que pertence à chef Denise Guerschman, teve que se adaptar para viver exclusivamente do sistema de entregas em domicílio. Foi um susto, mas ao mesmo tempo uma oportunidade. Desde a semana passada, os clientes podem pedir pelo Rappi iguarias como pães suecos em formato de alce; folhados dinamarqueses ou de cardamomo e canela; geleias de sabores como ruibarbo com framboesa, grapefruit e cloudberry; e arenque acompanhado de mostarda com hidromel. Entre as bebidas estão disponíveis uma cerveja e três sidras dinamarquesas, nas versões ruibarbo, maçã ou sabugueiro e limão.

Já para uma voltinha sensorial aos Alpes da Baviera, nada melhor do que experimentar as Lagers da Cervejaria Avós, que fica na Vila Ipojuca, também zona oeste. Opções tanto em latas quanto em growlers estão disponíveis no site www.avosemcasa.com.br. O tempo de espera é entre 20 e 70 minutos e há entrega, com taxa, para qualquer parte da cidade.

Quem prefere sabores mais fortes pode simbolicamente viajar à Índia com os relishes da marca Troppo!. Entre as opções estão tomate com funcho, alho defumado, cebola roxa, pepino, maxixe picante e abacaxi com manjericão.

Finalmente, para quem não abre mão da culinária brasileira, a lista é de dar água na boca. Começa com os amendoins – que podem ser puros, com canela, gengibre ou chocolate –-, amêndoas e castanhas de caju, entre outros itens, da @douradodeamendoim; e termina com as delícias do @brigadeirodoze. Além dos brigadeiros, há ovos de colher vendidos em três tamanhos (100g, 200g e 350g) e em uma infinidade de sabores, como brownie com doce de leite ou Nutella, leite ninho, Oreo, Kit Kat, Paçoca, Churros, Confete e o tradicional chocolate belga.



Já bufês e cozinhas industriais permitem verdadeiras voltas ao mundo em seus menus criados especialmente para o período de isolamento social. O @balaio_gastronomia oferece estrogonofe de filé mignon inspirado na Rússia czarista e um clássico francês repagino, o Cassoulet vegano, que leva feijão branco, cenoura e abobrinha. E o @bentamarmita, que atende por diversos apps como Ifood, Uber Eats e Rappi, disponibiliza a italianíssima lasanha de beringela e um super americano veggie burger.

Fotos: Divulgação







Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem