Trending

10 anos do Raphanomundo

Estamos vivendo tempos difíceis e incertos, não há clima para comemoração, mas não poderia deixar uma data tão emblemática para mim passar em branco. 

Há 10 anos, nesse mesmo dia, num apartamento de 37 metros quadrados em São Paulo, eu peguei meu computador, abri o blogspot e digitei: raphanomundo. Não havia registro para esse nome. Dei sorte de primeira, pensei. 

Criei esse espaço com o intuito de compartilhar com os mais chegados como seriam os 3 meses que a gente, meu marido e eu, iria passar na Alemanha a partir do mês seguinte da criação do blog. 


Posso resumir e dizer que o resto é história, já que muitos de vocês acompanharam cada passo do desenvolvimento do blog de perto, cada destino, cada dica, enfim, todas as minhas descobertas… Não é um rolê fácil, afinal, fazer do hobby uma profissão é matar o hobby. Mas seria exagero da minha parte dizer que não me divirto fazendo o que faço. Seja na hora da viagem, seja na hora da criação do conteúdo em si. Sim, porque você fazer uma foto apenas instagramável, sem o agravante de contar como faz pra chegar àquele lugar da melhor forma e todos os outros pormenores, é só a pontinha do grande iceberg que fica submerso no oceano de bobagem que tem na internet. 

10 anos depois, agora morando há mais de 3 deles na Alemanha, sigo querendo fazer mais e melhor. Eu tinha (e ainda tenho) muitos planos para essa data, mas esperarei dias mais oportunos para compartilhar tudo com vocês. Por enquanto, deixo aqui a marca nova do raphanomundo, que ganhou um tapa no visual (obrigada, boy) e o convite para vocês viajarem – por enquanto – sem sair de casa acessando o youtube do raphanomundo. 


Criei esse espaço em 2011 cheguei a compartilhar um resumo de algumas viagens (numa época que a gente viajava sem instagram, stories e afins. Sim, era possível!) e resolvi reavivá-lo junto com as novidades da nova década do blog. São mais de 2 horas de conteúdo em vídeo das minhas últimas viagens pelo mundo: Marrocos, Índia, Japão, Sudeste Asiático e China são alguns dos destinos. 

Por fim, meu compromisso por aqui continua sendo esse: fazer com que vocês viajem bem informados. Porque, a gente sabe, informação é poder. 

Por ora, fiquem em casa. E continuem sonhando!



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem