Onde comer e beber ao ar livre em Stuttgart

Sei que já passamos da metade do verão aqui na Europa, mas ainda temos alguns dias de temperaturas agradáveis e dias longos de sol pela frente. Reduzimos bastante nossas idas a bares e restaurantes desde quando começou a pandemia causada pelo coronavírus. Mesmo quando os estabelecimentos voltaram a abrir após o confinamento, nós demoramos um pouco para visitá-los e, pra ser sincera, só visitamos aqueles que têm instalações ao ar livre. 



Enquanto o frio não chega, compartilho com vocês a lista dos lugares que visitamos nesse período de pandemia, que têm mesas ao ar livre em Stuttgart:

Para tomar uma cerveja: Palast der Republik – Esse bar no centro de Stuttgart é o nosso preferido para os dias de sol. Tem mesas de metal, mesas maiores para compartilhar e guarda-sóis. É tudo bem informal, é preciso pedir e pagar a bebida no balcão, não há garçom/garçonete. 




Para comer um delicioso Currywurst: Martha’s – Também na região do centro, mais precisamente no Königsbau, está um dos melhores currywurst que já provamos. Você pode pedir para viagem e degustar a iguaria em um dos bancos da Schloßplatz, que fica ali pertinho.


Para comer um hambúrguer tipo caseiro: Udo Snack – Esqueça Five Guys, Burger King e outras redes de fast-food. Se você estiver no centro de Stuttgart e bater a fome de um hambúrguer tipo “podrão”, daqueles que a gente encontra perto das faculdades e saídas de baladas no Brasil, basta dar um pulinho no Udo Snack. O lugar é pequeno, não cabe muita gente, mas é um clássico da cidade. É fazer o pedido, pagar, esperar, recolher no balcão e ir achar algum lugar pra comer. 


Para comer batata frita estilo belga: Fritty Bar – Já falei de um bom hambúrguer, nada mais justo que falar de um acompanhamento gostoso. O Fritty Bar tem várias opções de lanches, mas o carro forte da casa é a batata frita belga, aquelas mais gordinhas, servidas em um cone de papel, acompanhadas de maionese. Peça no balcão, retire o pedido e coma em algumas das mesas na calçada vendo o burburinho do centro da cidade. 


Para comer comida de rua grega: Thios Inn – Aposte do Souvlaki ou no Gyros, servidos no pão pita ou no prato, mas não esqueça de pedir uma Mythos para acompanhar. Tem mesas ao ar livre e horário estendido. 


Para comer comida libanesa: Imbiss Beirute – Tem um paladar aventureiro? Então visite a casa vizinha ao Thios Inn, o Imbiss Beirute. Com 20 anos de tradição, eles têm um cardápio extenso, porções bem servidas e são conhecidos pela Kafta. Pedimos uma especialidade vegetariana, um Falafel servido no prato, e um outro, à base de carne. Ambos bem gostosos e com acompanhamentos de sabores curiosos. Uma boa experiência. 


Para comer comida francesa: Le Tonneau – Agora deixamos o centro de Stuttgart e partimos para o West, que é repleto de opções gastronômicas, mas a ideia aqui é pegar uma mesinha na calçada e provar umas delícias da cozinha francesa. O Le Tonneau serve baguettes recheadas, quiches, flammkuchen, saladas, sopas e vinhos. Não deixe de olhar o quadro de especialidades, é ali que eles anunciam o prato do dia. 


Para comer comida vietnamita/asiática: Do’s Vietnamese Street Food – Se você conhece o Vietnã, certamente tem saudade de comer um bom Pho. Foi com essa motivação que visitamos o Do’s. Não vá esperando a riqueza de sabor dos caldos da cozinha vietnamita, é tudo muito suave e adaptado ao paladar local, ainda assim, comemos uma comida gostosa (eu pedi um Pho com Pato crocante) e relembramos a nossa viagem pelo Sudeste Asiático. 


Para comer um bom Schnitzel: Onkel Otto – No sul da cidade, nas imediações da Marienplatz, você encontra um bom empanado de porco. Famoso por suas porções avantajadas, o Onkel Otto tem vários tipos da especialidade alemã, com os mais variados acompanhamentos e molhos. O meu preferido é o Biergartenschnitzel, que vem acompanhado com Kartoffel-Gurke-Salat. Para quem tem apetite pequeno, vale dividir um prato, mas vá sabendo que eles cobram um adicional caso você queira dividir. 


Para tomar um sorvete: Stuttgart tem algumas boas sorveterias e, entre a primavera e o verão, pode esperar grandes filas caso você queria um refresco no seu dia. Temos três nomes que gostamos bastante, o primeiro é uma dica dois em um, se você quer tomar um sorvete e ter uma vista bacana da cidade, vá até o Eis-Bistro Pinguim, a estação de u-bahn Eugeneplatz fica na porta. Depois é só atravessar a rua e ver Stuttgart de cima. 


Se você estiver pelas imediações da Marienplatz, aproveite a nossa segunda dica, prove o sorvete da Gelateria Kaiserbau. Nos meses mais frios ela vira um café, funcionando até outubro e reabrindo na primavera. Por fim, uma das mais disputadas da cidade, a sorveteria Old Bridge (com dois endereços no centro de Stuttgart), serve um excelente gelato italiano

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo em Stuttgart, Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @raphanomundo