#NEWS | Nova Zelândia lança álbum no Spotify com áudios meditativos para acalmar a mente

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :.

A Nova Zelândia tem uma cultura que preza pela qualidade de vida e pelo bem-estar. Com tantos sons diferentes que a natureza pode oferecer e sendo um país rodeado por ela, lançou seu primeiro álbum no Spotify, disponível em seu novo canal 100% Pure New Zeland. São quatro faixas de áudio meditativo, que transportam os ouvintes para a Nova Zelândia ajudando-os a se desconectar do estresse e acalmar suas mentes. Intitulado Mindful Journeys, o álbum apresenta dois áudios com narração e dois sem. 


Por meio de paisagens sonoras, as pessoas poderão fazer uma jornada pelas Ilhas Norte e Sul da Nova Zelândia, sendo acalmadas pelos sons exclusivos desse país, incluindo pássaros nativos, piscinas de lama geotérmica borbulhantes, ruídos suaves do chão da floresta e som suave da brisa se movendo por ela. Os áudios relaxantes levarão os ouvintes a uma verdadeira viagem sonora para lugares calmos. 

Na Nova Zelândia temos a sorte de ter a natureza ao nosso redor, e com tanto barulho pelo mundo nesse momento, queríamos compartilhar um pouco dessa calma e serenidade com pessoas de outros países. Os lançamentos do canal e de nosso primeiro álbum são uma maneira simples de compartilhar uma pequena experiência da Nova Zelândia, enquanto o mundo não pode nos visitar. Um presente do nosso quintal para o seu, comenta Sarah Handley, Gerente geral do Turismo Nova Zelândia para Américas e Europa. 

O álbum Mindful Journeys traz sons únicos da Nova Zelândia que só podem ser escutados lá. Alguns deles são o canto do pássaro kiwi à noite, o canto do pássaro tui enquanto se alimenta de néctar, o som do Oceano Pacífico colidindo com o Mar da Tasmânia no Cabo Reinga, piscinas de lama geotérmica borbulhante e o gêiser Pōhutu em Te Puia, a agitação das cachoeiras em Milford Sounds, o som da neve caindo no topo da cordilheira mais alta da Australásia, entre muitos outros. 


Está provado cientificamente que o som da natureza ajuda a relaxar. Ele provoca uma mudança física na mente e no corpo, causando efeitos associados ao repouso do cérebro e promovendo relaxamento e bem-estar. Pesquisas apontam que apenas 10 minutos diários de prática de mindfullness podem produzir benefícios tangíveis em aspectos profissionais, gerando aumento de concentração e mais produtividade, além de regular as emoções e facilitar a adaptação a novas circunstâncias. 


Dicas para praticar o mindfullness

• Reserve 10 minutos no início da manhã para uma atividade consciente, como ouvir música. Isso incentiva o desenvolvimento desse hábito para torná-lo natural. 

• Ouça uma das faixas de áudio da Nova Zelândia no álbum Mindful Journeys durante seu trajeto para o trabalho ou para casa, ou durante alguma atividade rotineira. Concentre-se em sua respiração e consciência. 

• Não fique frustrado se seus pensamentos vagarem enquanto escuta o áudio, fique curioso sobre para onde seu pensamento vai antes de trazer seu foco de volta para sua respiração.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo em Stuttgart, Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @raphanomundo