NEWS | 7 hospedagens no Brasil para quem busca contato com a natureza

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :. 

Após meses de confinamento em casa, o que muitos viajantes mais querem é mudar de ares. Todos nós estamos sonhando com o momento de vivenciar o mundo novamente e muitos gostariam de ter um contato maior com a natureza nessa retomada. Inclusive, uma tendência que tem ganhado força são viagens cada vez mais sustentáveis e a busca por destinos que ofereçam contato com a natureza. De acordo com uma pesquisa feita pela Booking.com no final do ano passado em vários países do mundo, inclusive no Brasil, 53% dos viajantes nacionais estariam dispostos a mudar o destino escolhido por uma alternativa parecida, mas menos conhecida, se soubessem que isso resultaria em um menor impacto ambiental. 

Pensando nisso, a Booking.com selecionou sete destinos imperdíveis no Brasil, amplos e repletos de ar fresco, do jeito que só a mãe natureza pode oferecer. Não vai faltar inspiração e vontade de se aventurar até que seja seguro viajar de novo

Turismo de isolamento: 7 hospedagens em meio ao verde e à natureza para você ficar de olho - Foto: Divulgação/Booking.com

Paraná - Cercada pela rica Mata Atlântica, a Ilha do Mel, no Paraná, é uma opção de destino perfeita para quem quer uma viagem em um local tranquilo, para passar dias relaxando. O local é uma área de preservação ambiental do estado e, na Pousada Treze Luas, os hóspedes desfrutarão de ar puro durante toda a sua estadia. Com fácil acesso de barco, a ilha faz parte do município de Paranaguá e tem 35 km de praias. Ao acordar, o viajante vai se deparar com muita vegetação pela janela do quarto, o café da manhã pode ser aproveitado enquanto escuta o som da natureza e, ao longo do dia, poderá fazer caminhadas e descansar nas redes e bancos pelo jardim da pousada. A acomodação fica a beira-mar da Praia de Fora.

Pousada Treze Luas, na Ilha do Mel - Foto: Divulgação/Booking.com

São Paulo - Situada em Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo, a somente 200 metros da Praia do Saco da Capela, a Pousada Mariola é um verdadeiro refúgio, ideal para quem ama acordar ao som dos pássaros e sentindo cheiro de mato. Por lá o turista poderá descansar entre as árvores, aproveitar dias de praia e relaxar na piscina. A acomodação fica numa região alta do município, permitindo vistas belíssimas e sensação de estar longe da cidade. O hóspede terá uma experiência relaxante, podendo ainda desfrutar de um café da manhã servido no terraço com vista para a mata. 

Piscina com vista da Pousada Mariola, em Ilhabela - Foto: Divulgação/Booking.com

Bahia - Bem em frente à praia de Moreré, em Boipeba, na Bahia, está localizada a Alizées Moreré, uma acomodação com bangalôs aconchegantes em estilo rústico, que oferecem terraço com vista para o mar e uma estadia maravilhosa em meio a paisagens naturais. O viajante terá dias perfeitos para relaxar, podendo aproveitar a banheira de hidromassagem, apreciar as belíssimas vistas que ali rodeiam e fazer massagens. Para os mais aventureiros, as praias ao redor oferecem passeios de barco para várias piscinas naturais e recifes de coral, observação de baleias e mergulho. 

Os bangalôs privados da pousada Alizées Moreré, em Boipeba - Foto: Divulgação/Booking.com

Rio Grande do Sul - A experiência que o turista terá ao se hospedar no hotel Aires de Patagonia será de puro contato com a natureza, e oportunidade de apreciar a fauna e flora que ali circundam. Localizado em Cambará do Sul, na serra Gaúcha, o destino oferece cenários deslumbrantes e muitas atividades ao ar livre em meio à mata nativa. A acomodação de estilo rústico parece até uma casa de fazenda, sendo rodeada por mata e por um lago, com infraestrutura para o hóspede passar momentos relaxantes com sua família ou amigos. A região permite ser explorada por meio de caminhadas e trilhas a pé ou alugando bicicleta para passeios mais tranquilos. Quem gosta de pescar também irá gostar e esportes aquáticos também são uma atração. 

O hotel Aires de Patagonia está em meio à natureza em Cambará do Sul - Foto: Divulgação/Booking.com

Goiás - Pirenópolis, no interior de Goiás, é um destino ideal para uma viagem tranquila, e lá está localizada o Chalés da Roça, acomodação perfeita para famílias e casais. Com decoração rústica e muito contato com a natureza, oferece um clima bastante aconchegante aos hóspedes, que se sentem na roça ao acordarem com o som dos pássaros, galinhas e marrecos. Todos os chalés oferecem uma varanda com vista para a montanha, proporcionando a tranquilidade de aprecisar belezas naturais, e durante o dia, a área pode ser explorada nas trilhas pelos arredores. A região abriga a Cachoeira do Abade, o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo, um sítio ecológico, além do Morro de Santa Bárbara, para completar a viagem repleta de natureza. 

Turismo de isolamento nos Chalés da Roça em Pirenópolis - Foto: Divulgação/Booking.com

Rio Grande do Norte - Um local que mistura vegetação e praia é perfeito para dias de descanso e contato com a natureza. A Pousada dos Ponteiros está situada em São Miguel do Gostoso, região localizada a pouco mais de 100 km de Natal, repleta de praias bonitas e calmas. Os turistas que se hospedarem nesta pousada terão uma estadia relaxante e aconchegante, podendo desfrutar de momentos na rede da varanda da acomodação, nadar nas piscina que fica em um lindo jardim com espreguiçadeiras e ainda realizar sessões de massagens. E tudo isso rodeado de muito verde e bem próximo da praia. Para os mais aventureiros, a região conta ainda com atividades como mergulho, equitação, ciclismo e windsurf. 

A Pousada dos Ponteiros, em São Miguel do Gostoso, está a 100km de Natal - Foto: Divulgação/Booking.com

São Paulo - Como já diz o nome, o Refúgio da Mantiqueira é um verdadeiro recanto da cidade para os turistas que desejam passar alguns dias em meio à flora e a fauna. Localizada na região da Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí, a pousada é rodeada por mata e vegetação que pode ser desfrutada pelo hóspede desde o momento em que ele acorda, pela janela do quarto, até durante o café da manhã e momentos de descanso nos bancos e espreguiçadeiras espalhados pelo jardim. Pela região é possível ainda fazer trilhas e nadas em cachoeiras e piscinas naturais. Para completar a viagem, a pousada oferece espaços para piquenique, churrasqueira, uma sauna em estilo rústico jacuzzi e banheira ao ar livre, além de serviços de massagem.

A Pousada Refúgio da Mantiqueira é rodeada de verde - Foto: Divulgação/Booking.com


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo em Stuttgart, Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @raphanomundo