Trending

Coronavírus | Alemanha lança passaporte de vacinação digital

A Alemanha está introduzindo um passaporte de vacinação digital para que aqueles que se vacinaram completamente contra a Covid-19 armazenem as informações nos seus celulares e tenham algumas tarefas do dia a dia pandêmico facilitadas.

O que é o passaporte de vacinação digital da Alemanha?

O registro de vacinação digital é uma opção adicional que o governo alemão está desenvolvendo para documentar vacinas e testes. Pessoas vacinadas poderão guardar informações sobre a data e tipo da vacina que receberam em seus smartphones. 

Além do certificado de vacinação, as pessoas também poderão armazenar no aplicativo registros de testes da Covid-19 a fim de provar uma recuperação ou mesmo um resultado negativo. 

É uma forma de facilitar a comprovação da sua imunidade em visitas a eventos, museus, ao cabeleireiro ou em viagens, por exemplo. Contudo, o uso do passaporte digital não é obrigatório, o Impfpass – caderneta de vacinação alemã, aquela da capa amarela –, continua valendo como prova de imunização. 

Quando estará disponível o aplicativo? 

A partir de 14 de junho, os vacinados podem ter seus registros do cartão de vacinação transferidos para um aplicativo. Para tanto, o Robert Koch Institut lançou o CovPass App, disponível para download a partir de hoje, 10 de junho de 2021. 

No entanto, o já difundido Corona-Warn App, desde a sua ultima atualização, passou a contar com a função de armazenamento digital de vacinas. A diferença entre os dois é que o novo aplicativo, o CovPass, não conta com a função de rastreio de contato. 


Como posso obter o certificado de vacinação digital alemão? 

O certificado de vacinação digital pode ser gerado em um consultório médico ou em um centro de vacinação, ou seja, a pessoa já sai com esse código em mãos. 

A partir da próxima segunda-feira, 14 de junho, as pessoas que já foram totalmente vacinadas, ou seja, já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, mas não receberam o código no momento da vacinação, poderão visitar algumas farmácias munidas de comprovante de imunização e documento pessoal, e solicitar o certificado digital em formato QR Code para ser escaneado com o auxílio de um dos apps indicados e ter suas informações armazenadas no aplicativo.

Informações oficiais você encontra (em alemão) no site do Ministério da Saúde da Alemanha. 







*Foto do livreto de vacinação alemão: Pixabay



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem