Trending

Air France retorna a Fortaleza nesta sexta-feira e avança na retomada de operações no país

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :.

A Air France retoma nesta sexta-feira (22) suas operações em Fortaleza, com o primeiro pouso programado para o fim da tarde, marcando mais uma etapa da recuperação de suas operações no Brasil, agora na capital cearense. A aérea francesa contará com três ligações semanais entre Paris e Fortaleza com o moderno Boeing 787 Dreamliner, de 279 assentos – o que representa uma capacidade de até 1,6 mil passageiros por semana na rota. 

Air France retoma a rota Paris-Foratleza em outubro de 2021 - Foto: Divulgação

"A chegada da primeira aeronave da Air France a Fortaleza nesta retomada coroa um período de planejamento detalhado para que pudessemos oferecer um serviço de qualidade aliado a um cuidadoso processo que envolve medidas sanitárias rigorosas e necessárias para garantir a segurança e o conforto de todos. Estamos muito contentes por termos atingido este marco com grande sucesso, e estamos muito confiantes nesta operação, que trará diversas vantagens para Fortaleza, para o Ceará e para o Nordeste", conta Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul. 

O Boeing 787 Dreamliner garante amplo conforto a bordo em três classes de serviço – Business Class, Premium Economy e Economy. Entre os diferenciais, janelas 30% maiores do que em modelos mais antigos, mais espaço e melhores sistemas de pressurização e níveis de umidade garantem um voo ainda mais tranquilo. O Boeing 787 Dreamliner da Air France também conta com Wi-Fi ao longo de toda a viagem, permitindo aos clientes permanecerem conectados durante o voo. 

A aeronave também oferece benefícios operacionais e ambientais ao consumir menos combustível quando comparado a gerações anteriores de aeronaves, bem com uma redução de cerca de 20% nas emissões de CO2 e de ruído. 


Operação da Air France em Fortaleza 



Com a inclusão destes voos, a Air France chegará a 15 conexões semanais do Brasil para a França. No contexto do Grupo Air France-KLM, o volume semanal de voos do Brasil para a Europa (Paris e Amsterdã) atingirá 27. 

A Air France destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. Portanto, sua malha aérea está sujeita a alterações. 

Medidas sanitárias reforçam segurança e conforto antes, durante e após a viagem 

Com novidades tanto no meio físico quanto no digital, incluindo cuidados antes da chegada ao aeroporto, a companhia reforçou o conforto e a segurança dos viajantes e de seus colaboradores em todas as etapas da viagem. 

Entre as iniciativas implementadas pela Air France, suas aeronaves – incluindo o Boeing 787 Dreamliner – estão equipadas com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air) de proteção, que garantem a renovação do ar da cabine a cada três minutos e a extração de 99,99% de vírus e partículas. As medidas de limpeza diária das aeronaves foram intensificadas, e o serviço de bordo foi adaptado para limitar a interação entre clientes e equipes. O uso obrigatório de máscaras cirúrgicas a bordo, o distanciamento social – quando possível – e a instalação de painéis acrílicos de proteção em pontos de contato nos aeroportos também fazem parte do pacote de cuidados especiais da Air France. 

A Air France também disponibilizará aos passageiros decolando de Fortaleza o seu novo serviço de checagem de documentos de saúde, o "Ready to Fly", que permite aos clientes ter a certeza de que têm em mãos tudo o que é necessário para a viagem antes mesmo de chegarem ao aeroporto. Esta novidade junta-se a outras medidas relacionadas ao contexto atual, como a checagem facilitada de informações sobre entrada em outros países por meio do serviço TravelDoc. 

Alguns dias antes da decolagem, os clientes viajando em voos elegíveis serão convidados a fazer o upload de seus documentos de saúde em uma plataforma online da Air France. Esses documentos serão checados, e se estiverem completos e corretos, uma mensagem de confirmação será enviada ao cliente. Os cartões de embarque emitidos terão a marca "Ready to Fly", permitindo que sejam processados rapidamente pelos times da Air France no aeroporto no dia da viagem. 

Se algum documento estiver incompleto ou ausente, os clientes receberão uma notificação convidando-os a fazer o upload adicional ou apresentá-lo no aeroporto na data de embarque. 

Com o "Ready to Fly", a Air France assegura que seus clientes desfrutem de um início tranquilo para suas viagens, sabendo que terão todos os documentos de que precisam para embarcar. Esse serviço gratuito e opcional também garante uma jornada do cliente tranquila no aeroporto, eliminando checagens sucessivas. 



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem