Trending

Hotel em Malta com piscina e vista para o mar

Cinco anos depois da nossa primeira vez em Malta nós retornamos para passar mais duas noites no arquipélago. Nessa primeira vez nós nos hospedamos em St. Julian, no ótimo Hotel Valentina, mas essa escolha se deu apenas porque fizemos o passeio de barco até a Blue Lagoon e o porto de partida ficava nas imediações do hotel, ou seja, uma escolha estratégica. Como dessa vez agora a gente não tinha nenhum passeio em vista, optamos por procurar um hotel em Malta com um bom preço e que fosse perto de uma parada de ônibus atendida por alguma das linhas que levam até o aeroporto. Foi aí que chegamos ao ibis Styles St. Paul’s Bay, no norte da ilha. A viagem de ônibus entre o aeroporto e o hotel é longa, mas é a única opção usando o transporte público. A região da baía de St. Paul é bem agitada, tem muitos bares e restaurantes e o hotel fica bem no meio do burburinho, o que foi bom, porque chegamos tarde da noite em um sábado e ainda assim tivemos várias opções de lugares pra comer nos arredores. 





O check-in foi feito rapidamente e de forma muito cordial, logo nos acomodamos em um quarto limpo e cheiroso, o que já ajuda na primeira impressão. O tema da decoração dos quartos desse ibis styles é cactos (e observando a flora da região de Malta é possível ver claramente de onde foi tirada a inspiração). O quarto tem aspecto de novo, na verdade todo o hotel parece ser recém inaugurado. Equipada com uma cama queen-size, tv, uma mesa de trabalho, ar condicionado e chaleira elétrica, a suíte que ficamos tem vista para o mar e isolamento acústico. Como nossa visita foi no verão, senti falta de um frigobar. No espaçoso banheiro, um chuveiro no teto, secador de cabelo e amenities daquelas grandes, ecológicas, típicas da rede Accor. 

 



Como é de praxe nas hospedagens nessa categoria styles, todas as diárias incluem café da manhã. E, apesar de ser servido numa área bem decorada, achei o espaço um pouco apertado, dado o tamanho do hotel. Mas a refeição é boa, servida em estilo buffet, tem de tudo um pouco, desde suco natural de laranja (que o hóspede tem que fazer usando o espremedor 👀), passando por frios, cereais, geleias, além de ovos, salsichas e feijão, chegando até aos folhados tipicamente malteses, Pastizzi. Não faz feio. 


Café da manhã completo em Malta

Folhados típicos de Malta no café da manhã do hotel ibis Styles St. Paul's Bay

Mas a grande estrela desse hotel em Malta, sem dúvida, é a piscina com vista para o mar que fica na cobertura do prédio. Chegamos da praia no domingo e subimos direto para a área, que não é muito grande, mas conta com algumas espreguiçadeiras e cadeiras. A piscina é relativamente pequena, mas o lugar é estratégico demais, vê-se toda a St. Paul’s Bay, automaticamente transforma a sua experiência no hotel. Tivemos sorte de pegar um dia lindo de sol e calor, foi o que faltava para irmos até o bar que também fica na cobertura, pedir um drink e apreciar dentro d’água. Lá de cima vimos que a praia em frente ao hotel tinha, o que de longe parecia ser, um bom lugar para um mergulho no mar Mediterrâneo. E não é que chegando lá em baixo descobrimos que a praia é um pitéu? Não é uma praia extensa, nem de areia, mas se você quer dar uns mergulhos é super possível. 



O hotel visto da praia em Bugibba, Malta

Praia maravilhosa em frente ao hotel ibis Styles St. Paul's Bay, em Malta

Nossa experiência nesse hotel em Malta foi positivíssima e, se você vai visitar o arquipélago no verão, sugiro que invista numa hospedagem completa assim, com cara de férias na praia. Vale a pena.



👉 Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

👉 Alugue o carro da sua viagem online

👉 Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem