Trending

São Paulo: Bairro da Liberdade



Ontem, aqui em São Paulo, fez um dia lindo de outono, o céu sem nenhuma nuvem, azul, azul e o clima bem agradável. Decidimos ir na Liberdade passear e almoçar. Pra quem não conhece, São Paulo abriga a maior colônia japonesa fora do Japão e esse bairro fica no centro da cidade, sendo o maior reduto da comunidade japonesa.

É muito lindo, assim que você chega, vê as lanternas tipicamente orientais, várias lojas vendendo os mais diversos artigos e a feirinha temática reforçando essa identidade. Ainda tem barraquinhas de comidas típicas, restaurantes e bancas de orquídeas.

Pra completar, por lá você minha loja preferida: a Ikesaki. Ela é IMENSA e tem tudo o que você pensar em cosméticos, do caro ao barato, de sabonete a móveis para salão de beleza. Essa loja está sempre cheia, não importando o dia da semana. Sempre que o tempo está bom, vale a pena dar uma volta por lá.

Depois de almoço e comprinhas, ainda tinha a tarde toda pela frente e isso nos rendeu uma ida ao cinema e mais comprinhas no shopping, mas esse capítulo compras + shopping fica para um (ou vários) próximo post.

Boa semana a todos!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Tambem quero fazer todas essas compras e passear por todos esses lugares! Beijos! Saudadona!

    ResponderExcluir
  2. Fui pela primeira vez em São Paulo esse ano, no feriado da páscoa e o lugar que mais gostei de todos os que pude conhecer, foi a Liberdade. Acho que a cultura japonesa me encanta completamente e tudo lá é tão diferente e lindo.
    Pena que a Ikesaki tava fechada, mas ainda dei uma passadinha na Audrey e comprei umas coisinhas, sem falar nas minhas comprinhas nerds que foram super incríveis lá! :}
    Acabei de conhecer seu blog e já gostei.
    Sou de Recife e louca pra ir morar em São Paulo, porque não aguento o calorão de Recife! :~
    Acho que já falei muito, haha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A Liberdade é nosso lugar preferido em São Paulo!! As barraquinhas de comida do domingo são uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, Douglas. Concorrido, mas muito bom! :D

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem