Trending

Buenos Aires - Comidinhas e Hotel

Enquanto estivemos em Buenos Aires ficamos hospedados no Apart Hotel & Spa Congreso - fechado. Descobrimos ele através do booking.com (mais uma reserva ok) ele tinha uma boa aceitação tanto no site, quanto no tripadvisor (sempre bom procurar referências por lá). Os quartos são enormes, no nosso havia duas camas de casal king size e mais duas de solteiro. Imenso. Tinha também uma cozinha, fogão tipo cooktop, frigobar, e um banheiro bem espaçoso. A localização também é muito boa, perto da estação Congreso de metrô e repleto de restaurantes e lojas na vizinhança. 

Como chegamos após às 22h, pensávamos que não teria nada aberto por perto. Ledo engano. Em Buenos Aires os restaurantes ficam abertos até tarde. Na esquina do hotel tinha um restaurante a Confitería Antigua L'aiglon, cheio, mas com uma mesa para nós dois. Lá eles também trabalham com menus prontos (prato principal + sobremesa + bebida) por um preço fixo. E, infelizmente essa foi a única refeição que consegui registrar, porque em todas as outras a fome era tanta que não rolava fotinho. 

escolha do marido: filé de frango recheado com espinafre e mil folhas de queijo
sobremesa do marido: panquecas com recheio de creme
minha escolha: filé de merluza com purê tricolor (abóbora, mandioquinha e batata)
minha sobremesa: panquecas de doce de leite
Comida extremamente bem servida e muito boa. Vocês não tem noção do tamanho dessas panquecas. Enormes! Tão grandes e bem recheadas que só consegui comer meia. Morri de pena de deixar, mas não dava pra comer tudo mesmo. O menu sai por $40,00 (R$ 20,00). 

Na outra esquina, do outro lado da rua, tem o restaurante La Americana, que se auto intitula a rainha das empanadas. E não é que o restaurante é famoso? Pegamos fila de espera para comer lá. As empanadas são maravilhosas, principalmente as salteñas con pimienta, acompanhadas de uma quilmes bem gelada. O negócio é tão bom que voltamos lá mais uma vez na noite antes da nossa partida pra repetir a dose. Uma empanada custa, em média, $5,00 (R$ 2,50). Comida lá é algo bem barato. 

Ainda teve o almoço (indicação dos meus pais) no famoso Siga la Vaca do Puerto Madero, onde, por $61,00 por pessoa, come-se à vontade carnes (recomendo o delicioso bife de chorizo), saladas e dá direito a uma jarra de bebida e uma caprichada sobremesa. Barato, se comparado a qualquer boa churrascaria aqui de São Paulo. 

Também almoçamos um dia no Shopping Patio Bullrich (centro de compras chique da cidade), mas eu esqueci o nome do restaurante. Só sei que comi um bife de chorizo acompanhado de papa asada! Delícia!

Quero voltar lá e poder ir a outros restaurantes, porque comer bem faz parte uma boa viagem. 
  • Apart Hotel & SPA Congreso - Onde? Rua Bartolomé Mittre, 1824. Fechado!
  • Confitería Antigua L'aiglon - Onde? Av. Callao, 98. 
  • La Americana - Onde? Av. Callao, 83.
  • Siga la Vaca - Onde? Alicia Moreau de Justo, 1714 - Puerto Madero
  • Shopping Patio Bullrich - Onde? Av. Libertador, 750. 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

7 Comentários

  1. Abri um arquivo aqui no computador só com suas dicas de Buenos Aires... Tudo já anotado! ;)

    ResponderExcluir
  2. Vai guardando, Tati. Ainda tenho alguns posts pela frente! :*

    ResponderExcluir
  3. Rapha, esses posts com restaurantes e comidas e delicias me acabam! Malvadeza! Fico com agua na boca!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei, eu também fico com água na boca na hora de fazer o post. Ossos do ofício! hahahahha :*

    ResponderExcluir
  5. Rapha, a localização deste hotel e boa:
    Qual o valor da diária:
    Teclado desconfigurado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Para a nossa primeira vez achamos esse hotel um bom custo/benefício, quartos amplos e preço justo. Bom para quem vai com grupo grande e/ou família. Não é charmoso, mas funcional. Bem perto do metrô. No site você encontra todas as informações atualizadas: http://www.apartcongreso.com.ar/home_por.html

      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
  6. Rapha, vc tem algum post sobre Mendonza?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem