Trending

Rio de Janeiro - Corcovado e Cristo Redentor

O primeiro passeio que fizemos lá no Rio foi ao Morro do Corcovado para ver o grande símbolo da cidade: o Cristo Redentor. Aproveitamos a manhã de sol que estava fazendo e corremos em direção à estação do Cosme Velho, onde fica o Centro Cultural Trem do Corcovado. Os trens partem de 30 em 30 minutos e é tudo muito organizado. Compramos nossas entradas e aguardamos na fila o próximo embarque. O passeio é uma delícia, subimos por dentro de uma mata por 20 minutos e, para animar ainda mais, no nosso vagão foi um grupo de samba tocando clássicos e deixando os turistas empolgados. 






Infelizmente durante o trajeto o sol foi embora e não voltou mais. O tempo virou super rápido, o que prejudicou um pouco a nossa vista, mas não diminuiu em nada o estado de êxtase ao ver por completo a beleza da cidade. Não cansa a vista. Bonita é pouco e maravilhosa também. Estou encantada pelo Rio de Janeiro. A corrida dos turistas pelos melhores cliques cansa. Todo mundo quer abrir os braços e tirar uma foto com o cristo, o que deixa os acessos um pouco congestionados, mas nada que atrapalhe muito. 




O passeio é seguro e muito agradável. Ah, opte por subir de trem, pois isso faz toda a diferença. O ticket custa R$74 ida/volta, o serviço funciona diariamente a cada 30 minutos, das 8h30 às 19h00. 

Não dá pra ir ao Rio e não ir ao Corcovado!




SalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem