Trending

Rio de Janeiro - Bondinho do Pão de Açúcar

O passeio do Pão de Açúcar foi muito legal, uma pena ter sido num dos dias mais nublados que pegamos por lá. Vale ressaltar que o tempo só nublou de verdade quando já estávamos na primeira parada do bonde. Sortudos, não? 

De lá temos uma vista privilegiada da cidade que não canso de dizer que é linda. E para delírio do marido, que é fã de aviões (como eu já havia dito), temos uma vista mais privilegiada ainda da pista do aeroporto Santos Dumont. Então, nem preciso dizer que ficamos observando alguns pousos e decolagens, né? Por falar em decolagem, do lado da primeira parada do bondinho partem os helicópteros que fazem o voo panorâmico até o Cristo Redentor. O ritmo de pousos e decolagens desse heliponto é frenético! 





Abro um parêntese para citar  a falta de educação dos turistas que se acotovelam, correm e atropelam quem estiver na frente para conseguir o seu melhor lugar dentro do bondinho. É lamentável esse tipo de comportamento. Sei que esse problema não é focado só no Pão de Açúcar, afinal gente sem noção tem em todas as partes do mundo. Mas a falta de educação nesse ponto em especial foi gritante. 



O passeio de bondinho no Rio de Janeiro é imperdível para quem visita a cidade pela primeira vez. Espero voltar um dia e fazer o passeio com sol e tempo bom!




SalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Cybele Miranda24/11/2010, 17:33

    Perdeu de ir na Praia Vermelha? Só um tico mais à frente?? E a trilha do Morro da Urca que falei, eralogo ali na sequência. :]
    Bondinho = #tenhomedo

    ResponderExcluir
  2. Prima, os dias estavam mega impróprios para passeios delícia ao ar livre. Quando deixamos o Pão de Açúcar já chovia. Quero ir num período de Rio 40º! :*

    ResponderExcluir
  3. Rafa em 7 dias da para conhecer os principais pontos turisticos do Rio de Janeiro e ainda dar uma esticadinha para conhecer Parati, Buzios e Angra dos Reis?
    Carnaval é uma boa época? Vale a pena buscar desfilar um dia numa escola de samba?
    O que voce me sugere?
    Me da uma dica de hospedagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu nunca estive no Rio de Janeiro durante o carnaval, mas todos os pontos turísticos já são bem concorridos. Acredito que no carnaval essa demanda aumente e muito. Se eu fosse para o RJ durante a época da festa seria para aproveitá-la. Como o seu intuito é o turismo, acho que outra época seria mais interessante. Búzios fica no sentido oposto ao das outras duas cidades, mas com um roteiro bem montadinho e uns dias a mais você conhece o melhor do Rio.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem