Trending

Montevidéu | Mercado del Puerto


Na manhã seguinte à nossa chegada saímos por uma Montevidéu fria e chuvosa. Mesmo assim a cidade estava convidativa.

Ficamos hospedados (via Airbnb) num apartamento no bairro de Pocitos, a poucos passos da praia. Pegamos o ônibus 116 com direção a cidade velha e fomos assimilando o quão diferente Montevidéu consegue ser. Vale mencionar que andar de ônibus numa cidade estranha não é tarefa para principiantes ou tímidos, mas certamente é a melhor forma de conhecê-la. Lá a passagem custa 190 pesos (menos de R$2) e é possível se prevenir consultando as linhas e os itinerários aqui e no site da companhia de transportes coletivos - CUTCSA.

A linha 116 nos levou de Pocitos direto para a parte velha da cidade. Contrariando a cronologia, decidimos iniciar o nosso relato sobre a capital uruguaia  aqui no blog maltratando a nossa memória com o delicioso aroma de parrilla que emanava do histórico Mercado del Puerto, que provocou nosso apetite naquele sábado preguiçoso.

Se você não tolera carne vermelha ou os adeptos dela, este não é o lugar pra você. Nossas recomendações para aproveitar o que o Mercado del Puerto tem de melhor:
  • Vá com fome;
  • Prove tudo o que não conhece; 
  • Sente no balcão, espremido entre os uruguaios. Aqui você pode ver a sua carne assando e deixar o calor da brasa aquecer o seu rosto. Não se vê nada igual por aí...
Contemplando


Um grande churrasco

Sente no balcão e veja seu pedido sendo preparado

O churrasqueiro

Chorizo y papas fritas

Entrecot y papas fritas - para nós, bife de chorizo

Nós acabamos indo lá mais de uma vez e nos esbaldamos nos balcões da Cabaña Verónica e do La Chacra. O que se gasta varia com o apetite de cada um, mas para comermos fartamente e aplacarmos o calor da brasa com bastante cerveja gelada, investimos contentes cerca de $800. Vale dizer que é possível pagar com pesos ou no cartão de crédito.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

10 Comentários

  1. Eu tenho vontade de ir ao Uruguai só para ir nesse mercado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha por mim, teria ido todos os dias lá! tem um astral massa e a comida é deliciosa.

      Excluir
  2. Rapha e Oscar, eu fui p/ Montevidéu exatamente pelo Mercado (depois de ter visto um post nos destemperados!), juro! hahaaha! Depois da refeição, o resto foi bônus! É gostoso demais! Vou ter que voltar um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mercado é o que há, né Guta? Eu não tinha pesquisado nada antes de ir, me surpreendi! Heaven! hahahahha

      Excluir
  3. Vá conhecer La Cocina de Pedro, rua Gonzalo Ramirez 1483, no bairro Palermo, além de parilla tem opções internacionais no cardápio, o atendimento tb é ótimo e o preço é muito bom em relação a qualidade e o ambiente. Outra opção legal é o restaurante do Puertito de Buceo que servem peixes frescos e o restaurante peruano Caminos del Inca (que fica na 26 de marzo,1157 Pocitos)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taís, infelizmente já voltei para SP. Mas suas dicas são muito bem vindas para os que buscam mais informações sobre o destino e para mim, que estou louca para voltar a Montevidéu :)

      Excluir
  4. Rapha,
    to aqui passeando por Montevideu no seu blog pra pegar últimas dicas.
    Esse mercado é a primeira coisa que quero visitar e tbm pretendo andar pela cidade de ônibus. Adorei os sites que colocou dos ônibus de Montevideu.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal sua visita aqui, Carlinha!! :D
      Achei Montevideu uma gracinha de lugar e dá tranquilo para andar de ônibus. Se precisar de alguma dica ou tiver alguma dúvida é só falar.

      Beijo!

      Excluir
  5. Rapha, estou planejando uma viagem ao Uruguai, ficarei 7 dias, e, gostaria de saber, se as coisas lá são baratas. E como a moeda deles são menos valorizadas que a nossa, o quanto você aconselha que dá pra gastar por dia lá?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando fomos nós achamos algumas coisas bem baratas como ônibus, táxi e alimentação (fora o mercado, que foi o lugar mais caro onde comemos). Acredito que R$100 por pessoa são mais do que suficientes.

      Espero que faça uma ótima viagem e curta muito o Uruguai! :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem