21.1.13

Zum Paulaner - Comida alemã em Stuttgart


Tudo bem, Stuttgart não tem tantos atrativos turísticos quanto as suas vizinhas, mas uma coisa ela não foge à regra das cidades alemãs: a boa mesa. Como em qualquer outra cidade do país, em Stuttgart também encontraremos restaurantes de várias nacionalidades e alguns ótimos tipicamente alemães, como é o caso do Zum Paulaner.

Em um ambiente rústico, muito lindo, são servidas especialidades das culinárias bávara e suábia (schwaben). Durante os dias de temperaturas amenas da primavera ou os ensolaradíssimos de verão, a pedida é escolher uma mesinha na rua mesmo e ser feliz. Foi o que fizemos quando fomos pela primeira vez ao restaurante, em 2010. Já agora, em 2012, em pleno outono – com temperaturas de inverno – o jeito foi achar um refúgio no primeiro andar do casarão e ser feliz do mesmíssimo jeito.







O serviço lá é bom, simpático e eficiente. A comida então, nem se fala. Lecker!  Gostosa e farta! Pedindo entradas os pratos podem ser facilmente compartilhados. As pedidas do dia foram (na ordem das fotos): Goulash com Spätzle / Peito de Peru grelhado com Salada e Batata assada / Medalhões de Porco com Maultaschen e Batatas / Carneiro com Bolinho de batata e Vagem. 

Tudo isso com muita Paulaner do lado – impressionante como eu quase nunca consigo fotografar a cerveja a tempo :)

É um must go se você está em Stuttgart!

SERVIÇO

Onde? Calwestraße 45 - Stuttgart
Quando? Diariamente das 10 às 11 para café da manhã / Segunda a Quinta das 10 à meia noite / Sexta e Sábado das 10 à uma da manhã / Domingos das 10 à meia noite. 
Quanto? Comendo e bebendo bem +- 25 euros por pessoa.

2 comentários:

  1. Hummm, cara boa destes pratos... Boa dica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida DE-LI-CI-O-SA, Carina. Segunda vez que vou lá e a qualidade se mantém.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...