Trending

Pousada Campos dos Holandeses

Nossa primeira parada já em Campos do Jordão, foi na pousada Campos dos Holandeses, onde passei uma noite. A pousada fica mais afastada do centro da cidade, cercada por muito verde. Uma delícia para quem está em busca daquela paz e silêncio que só o interior pode proporcionar.
Depois de um rápido check-in, o destino é o salão onde é servido o café da manhã, para mim, o lugar mais gostoso (e bonito) da pousada. Só em ter aquele fogãozão a lenha no meio do caminho, já levou meu coração. Como todo o ambiente é cercado por janelas de vidro, para todos os lados que se olhe, só encontramos natureza pela frente.

Parte do bonito prédio da Pousada Campos dos Holandeses

Tudo cercado por muito verde
Laguinho com carpas

Ainda sobre o café da manhã, destaco o bolo de nozes com maçã e a rabanada de forno. O primeiro, foi unanimidade no grupo: maravilhoso. No mais, figuram na mesa (e no fogão) os itens de um bom café da manhã no campo.

Quer melhor forma de começar o dia?
Uma das delícias da pousada
Torta de palmito, rabanada de forno, pão de queijo... tudo quentinho
Os quartos são amplos, excelentes para quem vai com a família, alguns contam com uma pequena cozinha de apoio, o que pode facilitar, pois na pousada ainda não servem almoço/jantar. As acomodações estão dividas em apartamentos luxo, especial (onde eu fiquei),  flat premium e VIP. O meu quarto era bem simples, com uma cama super confortável, TV, DVD, frigobar, mesa de trabalho e calefação. O banheiro também é muito amplo, com banheira de hidromassagem para duas pessoas e ducha.

Suíte especial lua-de-mel
Sala de banho da suíte lua-de-mel
apartamento standard - simples, mas correto
A pousada ainda conta com piscina aquecida, sauna, academia e salão de jogos. O wi-fi está disponível gratuitamente por toda a propriedade – ainda que funcionando bem azeitadinho na área da recepção e salão de café da manhã. E, por fim, o plus da Campos dos Holandeses: Eles aceitam o nosso querido pet! Achei a pousada gostosa e, para mim, é daquelas que a gente se acaba o dia inteiro em passeios e andanças, mas sabe que tem uma cama deliciosa nos esperando à noite.



>> O raphanomundo viajou a Campos do Jordão a convite das pousadas Campos dos Holandeses e Campos de Provence.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem