Trending

Provando a tradicional Flammkuche em Colônia

A oferta de restaurantes em Colônia é grande, se comparada ao tamanho da cidade. Andando pelas margens do Reno, você encontrará todo tipo de cozinha que imaginar. Nós simpatizamos com a cara do Ständige Vertretung e entramos. Logo fomos muito bem atendidos, encaminhados para uma mesa e, quando perguntados sobre a bebida, fomos unanimes: cerveja. Eu achei a cerveja de Colônia uma delícia, os alemães brincam dizendo que ela é praticamente água de tão levinha.

Consegui tirar uma foto da cerveja, senhoras e senhores!


Entradinha cortesia da casa

Os pedidos foram variados, mas foi nesse restaurante que provamos pela primeira vez a deliciosa Flammkuche, uma massa beeeem fininha e crocante – estilo pizza –, com uma cobertura não muito farta, na medida certa. Escolhi a de camarão, meu pai foi com a clássica de cebola, queijo e presunto. Taí, algo delicioso para acompanhar uma cervejinha. Elas são bem grandes e tivemos trabalho para dar conta de tudo. À mesa ainda veio um Penne all’arrabiata, para minha mãe, e o marido foi de Curry Wurst com batatas assadas.

Flammkuche clássica
A minha, de camarão
Curry Wurst do Ständige Vertretung

Não sobrou espaço para a sobremesa, o jeito foi sair e caminhar às margens do Reno mais um pouquinho. Ficamos bem satisfeitos com nossa experiência no Ständige Vertretung, acho que vale a pena anotar essa dica!




SERVIÇO
Onde? Frankewerft, 31 – 33 – Colônia
Preço: os pratos não chegam a 10 euros!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem