Trending

Santa Catarina | ibis Styles Balneário Camboriú

Em meados de abril, como já virou tradição, levamos meus pais para um passeio durante suas férias. O destino escolhido essa vez foi Santa Catarina. Elaboramos uma viagem bem parecida com o roteiro da nossa escapada de Curitiba, passando por Joinville, Pomerode, Blumenau e adicionamos uma parada em Balneário Camboriú. A julgar pela satisfação da dupla, esse roteiro está mais do que aprovado e pode ser reproduzido por todo mundo. 

Começo essa leva de novos conteúdos com o hotel mais legal da viagem. Como era algo rápido (só passamos uma noite em cada lugar) e o objetivo era ficar na rua quase todo o tempo, não investimos em super hotéis. Mas vou dizer que foi excelente a nossa segunda experiência num ibis Styles. Segunda? Explico. No começo do ano ficamos hospedados no ibis Styles Faria Lima, mas infelizmente o hotel só conta com a marca styles e ainda passa por reformulação. Vale salientar que a operação é toda de acordo com a categoria design budget da Accor (café da manhã incluso, free wi-fi e outros itens adicionais), porém as características ainda são do hotel  antigo. 





Já o ibis Styles Balneário Camboriú é todo styles mesmo. Tem identidade própria, tema bacana, decoração bonita... uma coisa! O staff é todo jovem e muito simpático, o check-in foi feito de forma eficiente e rápida. Os quartos são amplos e seguem a decoração do lobby, que é inspirada no Fusca. São 123 quartos que mostram que é possível mesclar os conceitos de hospedagem em conta e design. Entre as facilidades dos quartos estão o frigobar, ar condicionado, tv de lcd com canais a cabo e telefone. Já no banheiro, ducha forte, secador de cabelo e amenities próprias, essas últimas poderiam ser BEM melhores. Não me desce esse líquido que eles chamam de shampoo, sabonete, condicionador... tudo junto e misturado. 






O café da manhã é servido das 6:30 às 10:00 (até às 11 no fim de semana) no restaurante que funciona no térreo. Como fomos em pré-feriado, o café estava bem tumultuado, acredito que seja o ônus de viajar em épocas disputadas. No buffet, os itens tradicionais e básicos para começar o dia, destaque para o croissant e as manteigas francesas. O ibis styles Balneário Camboriú ainda conta com uma piscina no último andar, que infelizmente só descobrimos ao chegar da rua, à noite. Fazia MUITO calor nesse período que fomos, teria sido legal saber, no momento da entrada, que o hotel tinha uma piscina externa ótima esperando por nós. 




A localização do hotel – junto com seu design – é um ponto alto da hospedagem, pois ele está a poucos passos da Avenida Brasil (rua comercial da cidade) e a 300m da Avenida Atlântica – a orla da Praia Central de Balneário Camboriú. Para finalizar, o ibis Styles Balneário ainda oferece estacionamento, pago à parte. 

Já queremos sair pelo mundo conhecendo outros ibis Styles, sim ou com certeza? 

SERVIÇO
Ibis Styles Balneário Camboriú – Santa Catarina
Rua 1500 x 310
$$ - 160 reais o casal, tarifa não reembolsável

>> Leia aqui sobre nossa hospedagem no Infinity Blue Resort & SPA em Balneário Camboriú




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem