Trending

Cotidiano | Café da manhã em Munique

Não vou mentir, Munique não está entre as minhas cidades alemãs favoritas. Indo pela primeira vez, então, quando temos aquela “obrigação” de visitar os pontos turísticos, a fim de voltar pra casa e não ouvir: “Não foi no (insira aqui o lugar), então não foi em Munique.”, qualquer viagem pode virar uma maratona. Já na segunda visita, sem qualquer imposição, mas com muita chuva e frio no pacote, curtimos a capital da Baviera de uma forma mais agradável.




Começamos o dia com um farto café da manhã. Os alemães curtem um bom e farto desjejum e cada vez mais surgem cafés charmosos que oferecem excelentes opções para quem não dispensa a primeira refeição do dia. Escolhemos tomar café na filial da Cotidiano que fica na Gärtnerplatz, região da cidade que abriga lojas e restaurantes conhecida pelo hype – foi por ali, depois do café, que compramos alguns vinis.




O ambiente do Cotidiano é bem gostoso, confortável, muita madeira e luz quente, tudo o que a gente precisa para se livrar do frio. Consequentemente, é um lugar onde tendemos a demorar, a comer com calma. O atendimento foi bastante simpático e solícito. Pedimos cafés e suco fresco para começar, escolhemos o menu Le Grand (para duas pessoas / 23 euros) para degustar. O combinado vem com uma cestinha de pães, ovos cozidos – que mudamos para fritos –, frios, queijos, iogurte com frutas frescas e croissants. Na mesa ainda encontramos, cremes de avelã e de chocolate branco, DELICIOSOS, feitos na casa, e mel.





Esse café cult de Munique não tem nem 1 ano de aberto, conta com duas filiais na cidade e além de servir café da manhã o dia inteiro, tem um menu bem vasto, com saladas, sanduíches, vinhos e drinks. Acho que Munique tem tudo para nos conquistar pelo estômago. Aprovamos!

SERVIÇO

Cotidiano - The Bakery Restaurant
Onde? Gärtnerplatz 6 Munique
Quando? De segunda a quinta, das 7:30 às 22h | Sextas e sábados das 7:30 às 23h | Domingos e feriados, das 7:30 às 21h
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem