Trending

Onde ficar perto do Aeroporto de Miami

Nesses nove dias que ficamos em Miami, por causa do propósito da viagem, pudemos dividi-la em 3 partes e, consequentemente, conhecer três hospedagens em partes distintas de Miami Miami Beach. Mas vamos começar pelo começo, né? O voo de Düsseldorf até Miami com a airberlin durou cerca de 10h, chegamos ao aeroporto internacional de Miami por volta das 15h do sábado e, por achar que estaríamos cansados, preferimos marcar uma noite nas cercanias do aeroporto mesmo. Afinal, a nossa diferença de fuso agora estava um pouco maior (6h). As opções de hospedagem na região, obviamente, são inúmeras, todas as grandes redes hoteleiras marcam presença e, muito provavelmente, você achará condições similares e preços parecidos. 

Hyatt Place Miami Airport East é uma ótima opção de hospedagem perto do Aeroporto de Miami
Escolhemos o Hyatt Place Miami Airport East, que no momento da reserva através do Booking, oferecia cancelamento gratuito, café da manhã incluso na diária (160 dólares a noite, por casal), free wi-fi e transfer 24h entre o aeroporto e o hotel sem custo. Ao chegarmos no desembarque, seguimos as instruções dadas pelo funcionário do hotel na noite anterior via telefone, fomos para o nível 2 da área de chegadas, onde passam os Hotels Shuttles, ligamos para a recepção do Hyatt e dissemos que estávamos esperando o transfer (é preciso ligar para dizer que vai usar o serviço). Em menos de 10 minutos a van do hotel chegou – afinal de contas o Hyatt Place fica muito perto do aeroporto – e logo já estávamos fazendo check-in na recepção. Por falar em localização, o hotel está numa boa rota para quem vai a Miami fazer compras, nas rotas dos grandes outlets. E para os que alugam carro para isso, o hotel conta com estacionamento com manobrista e custa 20 dólares a diária. No nosso caso, não alugamos carro para essa estada em Miami, decidimos usar Uber e deu tudo certo. A título de curiosidade, para ir do hotel até a região de Wynwood gastamos cerca de 10 dólares, com Uber Pool esse valor cairia para 3 dólares. 

O pessoal do Hyatt Place é todo muito simpático, desde o motorista que foi nos buscar no aeroporto até o pessoal da recepção. Pelo avançado da hora o nosso quarto já estava disponível. Ficamos com uma unidade no terceiro andar, com vista parcial da piscina e total do tráfego aéreo, uma beleza. Vale salientar que o quarto tem janelas à prova de som, ou seja, não tem barulho mesmo com os constantes aviões passando por cima. 

Quarto: Cama confortável e um sofá-cama grande 
Chás e cafés de cortesia no quarto
Mobiliário tradicional e carpete, característicos dos hotéis de rede, como o Hyatt Place
Quarto amplo, bom também para quem viaja em família ou com amigos
Banheiro limpo e organizado
A suíte tem um bom tamanho, até mesmo para uma família viajante, já que são duas camas queen-size, além de um sofá cama espaçoso e mesa de trabalho. Havia ainda um pequeno guarda-roupa, com tábua e ferro de passar à disposição. O minibar estava vazio, o que facilita na hora de comprar algum lanche/bebida – inclusive eles vendem algumas opções na recepção. Ainda no quarto encontramos uma pequena cafeteira com chás e cafés de cortesia. O banheiro também é espaçoso, estava limpo e contava com poucas e simples amenities. Para quem esqueceu alguma coisa em casa, eu achei que o hotel criou uma solução bem bacana. O programa Odds & Ends tem uma lista de coisas que você pode pegar emprestado, de graça ou comprar. Por exemplo, se você esqueceu o adaptador ou o baby liss, dá para pegar emprestado na recepção. Caso não tenha levado cotonete na bagagem, dá para pegar de graça. Por fim, é possível comprar lâmina de barbear, protetor solar... Criativo, muito útil e justo. 
Área do restaurante de manhã cedo ainda tranquila
Café da manhã americano incluso na diária
Na área da recepção estão o restaurante, o bar, o fitness center – que funciona 24 horas e a piscina, que fica aberta das 10 da manhã às 10 da noite. O café da manhã – como eu disse no começo do texto, está incluso na diária –, não é muito farto como estamos acostumados no Brasil, mas não faz feio. Você não vai encontrar queijo e presunto e talvez isso assuste um pouco, mas tem ovos mexidos e cozidos, salsicha, wafflessyrup, salada de frutas, iogurte, oatmeal, grãos, pães, café e chá, tudo simples servido em estilo buffet.  

Para quem não deixa a malhação de lado: Fitness center aberto 24h 
Piscina ao ar livre, espreguiçadeiras e clima de férias
Em resumo, só passamos uma noite no Hyatt Place e gostamos bastante. De lá, partimos para um hotel 5 estrelas em Miami Downtown que me fez sentir saudades da nossa primeira noite em solo americano, mas isso é assunto para outro review.




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem