Trending

3 lugares para tomar café da manhã (ou brunch) em Madrid

Para quem me acompanha pelas redes sociais sabe que acabei de voltar de uma rápida viagem de férias que passou por LisboaMadrid Ibiza. A motivação da viagem foi ir para o Mad Cool Festival, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de julho na capital espanhola, mas resolvemos esticar mais um pouco e passar pela capital portuguesa e pela meca das baladas também. Outros textos dessa viagem surgirão aqui no blog, mas preferi começar pelo mais gostoso deles. 

O hotel onde nos hospedamos em Madrid (review em breve) não oferecia café da manhã. O jeito foi fazer uma boa pesquisa prévia e garantir 3 endereços para fazer o desjejum em Madrid. 

As duas primeiras recomendações ficam no alternativo bairro Malasaña, uma região onde se vê o tradicional e o moderno convivendo em perfeita harmonia, lugar efervescente onde jovens e boêmios terminam e começam seus dias, repleto de arte de rua e intervenções urbanas. Conhecido pela famosa cena noturna, hoje bares e restaurantes apostam nos cardápios de café da manhã e brunch, provamos dois deles e gostamos bastante. Dá para chegar a qualquer um dos dois usando o eficiente metrô de Madrid basta descer nas estações Tribunal (linhas 1 e 10)  ou Noviciado (linha 2)

Mimosas - suco de laranja e espumante - a 1 euro no Carmencita Bar

Restaurante Ojalá | Foi aberto em 2004 e renovado em 2014, tem um ambiente muito gostoso, meio apertadinho, mas cheio de verde, madeira e cores fofas, por lá é tudo muito aconchegante. Serve café da manhã das 10h às 20h mas fica aberto até às 2 da manhã. Tem um cardápio bem vasto, mas só exploramos a parte de desayunos. Escolhi o menu Oslo (café + suco de laranja + pão de centeio + salmão defumado + ovos mexidos + ricota com tapenade + iogurte com mel e müsli) 14 euros. O marido foi de Granjero (café + suco de laranja + pão de trigo + panelinha de ovo, feijão e chorizo + ricota + salada de frutas + bolo de banana) 12 euros. O atendimento foi bem simpático, os pratos estavam gostosos e a atmosfera do lugar era muito agradável. O restaurante ainda conta com mesas ao ar livre e uma “praia” no subsolo que só abre à noite; 




Carmencita Bar | Nossa segunda parada, bem apropriada para uma manhã quase tarde de sábado foi no pequenino Carmencita Bar. Não vou negar que fomos atraídos pela proposta de Mimosas a 1 euro. E não é que era verdade? A bebida estrela dos brunchs está presente em todas as poucas mesas do lugar. Chegamos sem reservas, aparentemente uma prática comum, e tivemos que esperar por uma das mesas altas e menores, mas a espera não levou nem 15 minutos. Para começar, obviamente, pedimos duas mimosas no capricho, que vieram à mesa geladinhas, refrescantes e com álcool na medida certa. A saída da bebida é tanta que o gostoso som de Lorde, trilha sonora daquele sábado, ganhou frequentes e festivos barulhos de rolhas estourando. Uma festa! Eles servem brunch somente às sextas, sábados e domingos, das 12h `as 16h. O cardápio é enxuto, com 8 opções de pratos que vão de 9 a 11 euros. Nós escolhemos Eggs Benedict e Huevos Rancheros, acompanhados de baconpatatas caseras e hash browns. Nem preciso dizer que adoramos, né? Refeição farta, festiva, excelente para começar o fim de semana; 



La Rollerie | Um misto de padaria, restaurante e café, essa casa no centro de Madrid foi a nossa opção para o café da manhã de domingo. Por aqui, o desjejum só é servido até às 12:30, enquanto o cardápio de brunch segue aberto até às 16h. Como estávamos em cima da hora para seguir para o aeroporto escolhemos o menu que leva nome da casa La Rollerie para 2 pessoas (cesta de pães + geleia e manteiga OU creme de tomate e azeite + 2 croissants + folhado de maçã + folhado de creme + 2 cafés com leite + 2 sucos de laranja) 11 euros. Simples, rápido e sem firula, só para despertar mesmo. O cardápio é vasto, o preço é mais salgado, se comparado com os valores das opções anteriores, mas é uma alternativa bem localizada, a 300 metros da icônica Puerta del Sol.




Organize a sua viagem com o Raphanomundo



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem