Trending

Fazer mala, quem curte?


Fazer as malas no sentido figurado é uma coisa maravilhosa, podemos colocar nela um monte de saudades, expectativas, sonhos e a mente aberta, fechamos e pronto, rumamos para o aeroporto. Mas, a mala física, aquela que fica no quartinho da bagunça ou no maleiro do nosso guarda roupa, são outros quinhentos!

Especialistas (isso, existe gente ganhando pra fazer as malas das pessoas) dizem que devemos começar a organizá-la com uma semana de antecedência caso a viagem seja longa. Mas, e se a viagem é mais longa do que uma viagem de férias? Se ela vai durar 3 meses? São muitas coisas para organizar, escolher o que levar, tentar fazer uma mala "inteligente", só de pensar já começo a achar impossível!

Contrariando especialistas, comecei a fazer a minha com 10 dias de antecedência. Comecei por partes. Hoje eu separei os acessórios que vou levar, mas COMO eu conseguirei me desapegar dos meus sapatos e bolsas? Sem demorar o olhar sobre eles fiz minha escolha: 4 pares de sapatos, 4 bolsas e vários outros acessórios que, só pra listar, levaria uma eternidade. Nessas olhadas no guarda roupa, dá ainda pra separar para doação algumas coisas que não estão mais em uso. É um ritual de desapego doloroso, mas necessário.
Tenho mais 9 dias de sofrimento pela frente e ainda faltam as roupas, itens de perfumaria, remédios, livros, e mais um monte de coisa que esquecerei!

Ah, vagando em algum blog da internet li uma dica que achei super legal e que nunca havia me ocorrido: Deixar por último um pijama e a necessaire, para caso você chegar cansado e só conseguir pensar em um banho e cama.

Deixo por aqui também um link da superinteressante com outras dicas para quem tá na mesma barca furada que eu: como fazer a mala perfeita.

Será que dá?!

Fotos: aqui, aqui e aqui.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Eu detesto fazer mala. So de pensar fico ansiosa. Mesmo que seja viagem curta, acho uma aflicao. Mas com certeza sei fazer caber coisa numa mala como ninguem! Sou mestre em arrumacao!

    ResponderExcluir
  2. Guapa, entendo perfeitamente seu drama. Também tenho esse grande problema. Arrumar mala para mim é uma tortura! hahahaha... A gente sempre quer levar coisa de mais e não desapega aquela blusa, aquele sapato ou acessório favorito! \e quando a gente volta, a mala sempre está mais pesada! Ah, acabei lembrando de duas aventuras que passei com mala entre Madri-Lisboa e outra para Lima! Aguarde.... uhuhuhuhu...

    ResponderExcluir
  3. Adooooro fazer mala, mas ok ok, minhas viagens não superavam 1 mês fora, e eu ansiosa antes mesmo de começar a fazer fisicamente a mala já vou maquinando o que levar (e confesso que tem vez que coloco roupa demais por imaginar possibilidades mil). Mas também já aconteceu de ir a São Paulo apenas com a roupa do corpo e uma muda (de roupa) na bolsa... ou seja... sapato? só o do pé filha!!! Então acho que eu sei exercitar também o desapego xDD
    A oficina ( http://www.oficinadeestilo.com.br ) dá umas dicas legais, vale a pena dar uma procurada no site delas.

    Ps: diquinha básica, coloca as rupas íntimas em uma sacola bonitinha e pendura no banheiro do hotel, se fores para hostels é bom uma necessaire que fique pendurada... XD

    ResponderExcluir
  4. amo fazer a mala! separar os conjuntinhos, decidir sapatos, perfumes lenços e acessórios q combinam com o lugar... se eu tiver tempo vou provar tudo, fazer desfile pra minha mãe e minha irmã opinarem e tudo mais. mas, se o tempo for reduzido, consigo montar a mala em 2 segundos (nada como ser uma viajante com longos anos e vários quilometros de estrada - muitas vezes com destinos definidos do dia para a noite). quem odiar arrumar mala e quiser ajuda, pode chamar. ja estou acostumada a ser solicitada para esses serviços "levo ou não levo".

    ResponderExcluir
  5. Então eu deveria ter pedido sua ajuda, Nathy. Porque eu fico mais perdida que cego em tiroteiro. Da próxima vez eu já sei a quem recorrer!
    :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem