Trending

Roteiro | Londres - Dia 1

Quinta-feira passada, dia 13, foi feriado de Christi Himmelfahrt (ascensão de Cristo) aqui na Alemanha e a sexta foi emendada. Aproveitamos, portanto, para fazer a nossa primeira viagem: Londres! Meu marido já havia ido em 2007 e essa seria a minha primeira vez. Londres é muito legal. A minha primeira impressão é de uma cidade bem sóbria com suas construções características, seus ônibus vermelhos de dois andares, seus famosos black cabs, o tube (metrô), mas cheia de muita gente estilosa. Na Oxford Street, a rua das super lojas, você consegue ver o mix de estilos que existe por lá, da mulher mais chique ao teenager mais colorido.

Como fizemos um passeio de 2 dias, foi tudo muito corrido. Acredito que voltaremos um dia, mas sem a correria para ver todos os pontos turísticos. Ainda arrumei tempo de entrar em algumas lojas, de visitar o Madame Tussauds, de entrar no Museu de História Natural (a pedido do marido), andar na London Eye e encontrar uma amiga de longa data. Fiquei acabada de tanto caminhar. Londres em dois dias não foi fácil, mas é possível.

Abaixo, deixo vocês com algumas das milhares de fotos que tirei por lá. 




Londres estava praticamente toda em reforma, minha amiga disse que era por causa das Olimpíadas de 2012. A estação de King's Cross, que é linda, estava completamente coberta, reformando. Muitas ruas também passavam por reparos. A Picadilly Circus, praça famosa por sua ligação com ruas importantes como: Regent Street, Picadilly e Haymarket, assim como vários outros pontos, estava em reforma. Era enorme a quantidade de guindastes e trabalhadores que nós vimos por lá.

Em todos os lugares tinha muita gente, fica praticamente inviável tirar uma foto livrando cabeças, braços, bonés, placas e qualquer outro item que pode acabar com uma boa fotografia. Acredito que não preciso tecer comentários para todos os pontos turísticos, porque mesmo sem a gente sair de casa, esses símbolos emblemáticos já são nossos velhos conhecidos.



A viagem foi só de dois dias, mas a quantidade de foto rende alguns posts, ainda falta falar de Camden Town, o segundo dia de viagem e algumas comidinhas que provei. É só ficar de olho que novidades irão surgindo por aqui.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Ai, que massa! Sera que um dia eu vou la tambem!? Como tava o clima?? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou indo em fevereiro para Londres e Paris, pela primeira vez. Já estou lendo todas as suas dicas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que massa, Mari. Qualquer coisa mais específica é só me escrever, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rapha, aqui é Gabi, nem sei se você lembra de mim, adorei teus posts, fui ano passado em Julho para Londres e amei muuito tudo, tava vendo os posts e relembrando aqui a viagem!! Parabéns pelo Blog! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabizinha!!! Claro que lembro de você! Soube que você foi com Patrícia a Londres e fiquei muito feliz por saber que você é uma pequena grande viajante :) Agora estou mais feliz ainda de ter você por aqui. Fica à vontade, prima.

      Um beijo grande!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem