Conheço várias histórias de gente que viajou e não contratou o serviço de seguro viagem e se deu mal, ou até que contratou, mas resolveu esticar a viagem e ficou "descoberto" no meio do caminho. Sei que essa é uma questão muito particular do viajante, mas não dá pra marcar bobeira e ficar viajando mundo afora achando que ser atendido em um hospital numa cidadezinha no interior da república tcheca é a coisa mais simples do mundo. Em todas as minhas viagens internacionais eu contratei o seguro de viagem, inclusive para Buenos Aires, que é ali do lado, mas vai saber, né? Ah, para o cruzeiro que fiz com a Costa também tive que comprar o seguro de viagem.

Eu penso da seguinte forma: se você não economizou até agora na sua viagem dos sonhos, não é nesse momento que você vai pensar em "contar moedas", concorda? Faça logo um seguro de viagem e caia no mundo sem preocupação alguma! E pra quem pensa que seguro de viagem está relacionado só com despesas em hospital está enganadíssimo. O seguro cobre: mala extraviada, voo cancelado, assistências jurídica, odontológica e farmacêutica. 

Fazendo uma simulação rápida descobri que um fim de semana em Buenos Aires (indo na sexta e voltando na segunda - partindo de são paulo) custa menos de R$62,00. Bom, agora depende de você querer viajar com mais peso na consciência do que na mala!

Be safe!


imagem: sxc.hu