Trending

som da sexta - Tropicana FM (Colômbia)

Quem me segue no twitter (@aretakis) sabe que eu sou fã de rádio. Adoro escutar rádios de todos os lugares do mundo e acho que é um ótimo exercício para quem está aprendendo algum idioma. Fora o estímulo à criatividade, né?  Esses são os meus reais motivos para ouvir rádio, no entanto, acho que cada dia mais as pessoas se distanciam do rádio. Conheço até quem diga que rádio é brega. Existe isso?
Todos os dias pela manhã ouço o Rádio Café da OiFM comandado pela querida Lorena Calábria e garanto que é um jeito leve de começar o dia.

Em Bogotá a presença do rádio nos táxis é fortíssima. Todos os que eu peguei, sem exceção, sintonizavam uma estação. E, o mais importante, todos ouviam música local. Nada de pop enlatado, informações sobre o trânsito ou clima. Música de língua hispânica, animada, dançante e às vezes sofrida como só ela sabe ser. É incrível como a música tem esse poder de te colocar no clima do lugar. O táxi que pegamos no aeroporto sintonizava a Tropicana - musica para bailar e, como num passe de mágica, nos transportou imediatamente para o caliente ritmo de vida colombiano. Chegamos ao hotel animados e com vontade de sair para beber e dançar e fomos... ponto para os colombianos!

Aqui vai um link para quem quer ouvir rádios do mundo. É só escolher o continente, o país, a cidade e bom proveito.

Um fim de semana cheio de música a todos!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. ouça bomba estéreo, de bogotá. super adoro e o segundo cd, estalla, é mega foda. ;D

    ResponderExcluir
  2. Já acatei a dica, vou ouvir! Beijos, gata! :*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem