Trending

New York: Dia 2

Nosso segundo dia em Nova York foi all about the snow. Como já falei num post anteriormente, foi a primeira vez que vi neve na vida, então, a atenção foi toda especial para o evento. Essa neve foi linda e maravilhosa, mas meio que perdemos o dia, pois não havia condições de fazer nenhum passeio outdoor e, certamente, os museus estariam LOTADOS num sábado de alternância entre chuva e neve. 





O jeito foi fazer um tour pelas lojas na região da 34th street. Começamos pela famosa e gigante Macy's (que também estava lotada - acredito que qualquer lugar coberto naquele sábado era disputado), passamos pelas fast fashion: H&M e Forever 21. Antes que me perguntem, adianto que não faço a linha shopaholic, at all. Inclusive, acho a Europa bem mais legal para fazer compras do que os Estados Unidos, e em termos de novidades, mais uma vez, se você costuma ir à Europa, não encontrará muitas novidades do lado de cá do oceano.  

parte natalina da Macy's

detalhe das bolas de natal na Macy's 

Andar teen da Macy's, corner da MAC no centro e parte da escada rolante de madeira - incrível

makes, perfumes e gente, muita gente, dividindo o mesmo espaço na Macy's
Entre uma pausa para um chocolate quente e um donuts, resolvemos ir na B&H Photos, mas era sábado e como uma boa loja de judeus, a gigante dos eletrônicos fecha aos sábados. O dia escureceu bem mais cedo nesse sábado e quando demos conta já estava quase escuro e não havíamos almoçado ainda. Nessa hora, já estávamos nas redondezas da 42nd street e nos deparamos com um Dallas BBQ. Em tempos de foursquare é muito difícil cair em roubada, basta fazer uma busca rápida para saber se o lugar que você pretende ir é ou não bem quisto. O Dallas BBQ da Times Square tinha vários bons reviews e muitos check-ins, esses já são pontos a favor, né? 

Eles trabalham com porções de tamanhos normal e texas (imensas), mas os pratos são grandes até no tamanho normal. Esse da foto é o House Special $17.99 (contrafilé, costelinhas e camarões crocantes - regular size - acompanhado de batata frita e pão da casa) e serviu bem duas pessoas. Fico imaginando o texas size… Para acompanhar fomos de Bud Light  $7.00 -  essas sim, texas size.



A neve logo no segundo dia não foi um empecilho de forma alguma, pois voltamos para casa com lembranças inesquecíveis desse momento. Garanto que valeu a pena começar a sentir Nova York num ritmo mais calmo, mas bem americano, de neve, compras e comidinhas. 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Vitor Alvarenga30/11/2011, 22:13

    A variedade de coisas que tem para fazer é enorme!
    Você foi no restaurante italiano Olive Garden? É bem tradicional por lá.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vitor! É enorme mesmo, assim como a quantidade de restaurantes. Não fomos ao Olive Garden, mas fomos em vários outros.. continua acompanhando a viagem :D

    ResponderExcluir
  3. Vitor Alvarenga01/12/2011, 22:19

    Estou lendo todos. Estão excelentes! Assim lembro dos tempos que estive lá nos EUA.

    ResponderExcluir
  4. Thank you for the good writeup.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem