Trending

Nova York: o dia em que vi a neve pela primeira vez

O ponto alto, altíssimo, da minha viagem foi ver a neve pela primeira vez na vida. Viajei ciente de que não seria dessa vez que veria uma paisagem nevada, mas ao desembarcar em Miami, na espera pelo voo de conexão, vimos a previsão do tempo para o dia seguinte em NY e ela não era nada animadora, pelo menos para os outros, mas para mim foi a melhor notícia do dia. Nós ficamos meio sem querer acreditar, pois não é normal nevar nessa época do ano por lá, contudo a previsão insistia que teria uma baita snowfall no sábado, dia 29/10. 
Ao chegar no apartamento de Jui, ela também nos avisou que teria uma nevasca no sábado. Meio cética, mas com aquela pontinha de esperança lá no fundo, acordei no sábado e fui logo para a janela - nada de neve!

Enquanto tomávamos café da manhã, por volta das 11 horas, o marido olha para a janela e diz: Você precisa ver isso, está nevando! Pulei imediatamente da mesa e corri para ver os primeiros flocos caírem. Coisa linda, emocionante mesmo. Fiquei maravilhada, tirei fotos, o marido filmou, abrimos a janela e coloquei a mão do lado de fora a fim de sentir a neve com as mãos. Uma delícia. Quis logo acabar o café da manhã para sair e vê-la de perto. E assim o fizemos. Quando saímos, a intensidade já tinha aumentado um pouco e a neve já fazia uma fina camada sobre os carros e calçadas. Chegar até o metrô foi uma aventura e tanto. Lá na frente fizemos outro filme, pois a paisagem estava muito bonita.

vista da janela do apartamento


a neve fica mais forte

uma fina camada sobre os carros

à noite, na volta pra casa, a neve acumulada nos carros


vídeo da vista do apartamento de da entrada do metrô

E assim foi todo o dia 29/10/2011, branco, gelado, emocionante e recompensador. Mais conhecido também como o dia em que vi a neve pela primeira vez. Brincando com o título da música de Sinatra que usei no vídeo (Love's been good to me), posso dizer que: "Life's been good to me"!




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

21 Comentários

  1. Eu vi em Viena.. mas foi beeem menos neve que isso!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei tão besta quando eu vi neve pela primeira (e única) vez :P Foi lá em Bariloche. Fiz anjinho, comi, mergulhei, fiz boneco, guerra, tudo que tinha direito hahaha :)

    Lindas fotos, Raphinha :*

    ResponderExcluir
  3. Vixe, Terrinha, então tu viu MUITA neve. Só vi os floquinhos caindo :~ se eu deitasse no chão para fazer anjinho acho que o povo ia mandar me internar hahahahha
    Mas só de ver os floquinhos já fiquei emocionada!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Rapha,

    aqui já é o contrário. Era pra ter nevado há muito tempo, mas nem sinal de neve por enquanto. Quer dizer, hoje nevou numa cidadezinha aqui por perto e uma amiga que mora mais pro norte postou uma foto com uma nevinha fuleira. A gente tá super ansioso hahaha. Imagino que, depois de meses seguidos de neve, vou enjoar. Mas, por enquanto, tamo no aguardo :)

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai, Helô, vai ser uma emoção só. O cenário fica muito lindo. Claro que no dia-a-dia pode ser um pouco difícil, mas acostuma, né? É tudo muito diferente do nosso sol e calor infinitos do Recife. Quero saber como foi a experiência de vocês!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Rapha

    Voces deram muita sorte.. Desde a guerra civil americana +- 150 abos atras não nevava com acumulação no mês de outubro em Nova York... (http://mauoscar.com/2011/11/02/hallowinter/)

    Vocês vieram por Philadelphia e nem falaram nada... humpf

    ResponderExcluir
  7. Querido, Philly foi só passagem rápida!

    Meu deus, que sorte foi essa?? 150 anos??? Então eu acertei quando disse que "life's been good to me", huh?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Não interessa...

    fiquei de mal

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha agora com o visto eu tenho, pelo menos, 10 anos para encher teu saco quando passar por aí!

    ResponderExcluir
  10. Então voce tem que voltar até Abril... Se quiser aparecer aqui no inverno para ver, digo tirar neve da driveway.. seja bem vinda :P

    Bom final de semana para vcs ai :D

    ResponderExcluir
  11. hahahhhaha obrigada, querido! para vocês também :*

    ResponderExcluir
  12. Eu também estava em NYC nesse dia e foi a primeira vez em que eu vi a neve na minha vida. Fantástico! Corri para o Central Park (que estava fechado e eu não sabia) para poder fotografar. Curti muito os primeiros 20 minutos, depois quase congelei no meio da rua. rs Minha viagem, que já estava maravilhosa, ficou completa depois desse dia. Muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Também quase congelei, Victor! Mas foi uma sorte e tanto a nossa, hein?!

    Obrigada por compartilhar sua experiência aqui no blog! :)

    ResponderExcluir
  14. Que presentão!!! Já vi neve, mas nunca vi nevar, sou louca para ver!
    Realmente "Life's been good to you!" =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lindo, Tata. Emocionante mesmo! :)

      Excluir
    2. Ah! E 29/10 é o meu aniversário =p. Não tem nada haver, mas gostei da coincidência! hehehe

      Excluir
    3. hhahaha que massa, Tata. Pois o dia 29/10/2011 entrou para a lista dos dias inesquecíveis da minha vida. :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem