Trending

Patinando no gelo em Nova York

Post atualizado em 18/10/2017

Um dos pontos altos da nossa a viagem a Nova York, sem dúvida, foi a patinação no gelo. Um programa digno das telas de cinema que, para nossa surpresa, acabara de ter sua temporada iniciada bem no dia em que chegamos à cidade. Para completar, nosso parque eleito como palco dessa experiência única foi o charmoso Bryant Park. No dia 31 - isso mesmo, Halloween, fomos ao parque com o intuito de observar todo àquele pessoal se divertindo enquanto patinava, mas, para o marido, foi impossível resistir e não arriscar umas patinadas também. Lá foi ele alugar seu par de patins e descobrir como tudo funcionava. E não é que patinar em New York é a coisa mais simples do mundo? Basta alugar um par de patins ($20.00), guardar suas coisas num locker (pequeno $12, grande $15) e cair na pista (grátis). Isso mesmo, você paga pelos patins e caso você já os tenha, na  Winter Village at Bryant Park, o uso do rinque, por tempo indeterminado, é gratuito. Para quem não tem intimidade com os patins ainda é possível fazer aulas. Para adultos, elas acontecem aos sábados e domingos a partir das 9 da manhã e custa 50 dólares. As pessoas quem tem mais tempo na cidade e podem se dedicar a aprender melhor, o pacote com 4 aulas sai por 130 obamas. 













A atmosfera do lugar é maravilhosa. No som, ora você ouve Sinatra, ora uma bossa nova, as pessoas se divertem e é como se tudo se transformasse num cenário de filme. Um frio gostoso, um café para esquentar a alma e tudo o que você precisa é que o tempo passe bem devagar. Vocês podem assistir ao vídeo curtinho que nós fizemos de lá para ter uma leve noção de como esse espaço é legal.


Se você está planejando sua viagem a Nova York, inclua a visita ao Bryant Park na sua programação. Caso vá até o dia 26 de fevereiro de 2012. Nessa temporada de 2017 as pistas do Bryant Park ficam abertas desde 28 de outubro a 04 de março de 2018. Aproveite para experimentar a deliciosa sensação de patinar na Winter Village, no site você encontra mais informações, horários e um streaming ao vivo da pista.


Gostou da dica? Conhece outros rinques em N.Y? Deixe o caminho das pedras aí nos comentários. Será muito bem-vindo!

Organize a sua viagem com o Raphanomundo:
Compre seguro viagem com até 30% de desconto | Compre passagens de trem pela Europa | Alugue um carro e pague em até 12x | Compre sua passagem de avião | Reserve seu hotel




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

9 Comentários

  1. Sempre quis! Acreditas que nunca fui a essa cidade?! Vergonha, né?! ;)

    ResponderExcluir
  2. hahahah Clarissa, nem posso dizer que é vergonha pq eu só fui há 15 dias! Mas, sem dúvida, é uma excelente cidade.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Vitor Alvarenega16/11/2011, 21:04

    Infelizmente o preço da passagem está um pouco caro, senão eu iria nesse inverno para NY.

    ResponderExcluir
  4. Vitor Alvarenega16/11/2011, 21:06

    Rapha, qual câmera você usou para tirar essas fotos?

    ResponderExcluir
  5. Olá Vitor, fica de olho no twitter das cias aéreas pq sempre rolam boas promoções! A minha câmera é uma Nikon D3000 lentes 18-55mm / 55-200mm :)

    ResponderExcluir
  6. Eu nao acredito que tu veio em NYC e nao me disse nada! to de mau :/

    ResponderExcluir
  7. Foi tudo tão rápido que quando vi já estava voltando! Não deu pra nada! To louca pra voltar :~

    ResponderExcluir
  8. Juro que sabia querer patinar, estava falando com o Tales sobre isso, quando esquiamos há 2 semanas atrás. Será que em novembro (16/11) as pistas estarão abertas? Adorei o clima do lugar, muito "filme" mesmo! E as fotos estão lindas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tata, muito provavelmente, sim. O lugar é lindo, um sonho mesmo... Esquiar é uma dureza se comparado com patinar hahahah, pelo menos eu sou uma jaca esquiando! No site do parque você acompanha quando a pista irá abrir: http://www.bryantpark.org/

      Beijos :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem