Trending

TOP 5 Costa Pacífica - O Navio


Depois de falar o motivo da escolha da Costa Cruzeiros, vamos ao navio. Como já havia citado no post anterior, o Costa Pacífica estava em águas brasileiras pela primeira vez nessa temporada (2011/2012). 



Alguns dados:

Ano de lançamento - 2009
Capacidade - 3.780 hóspedes + 1.110 tripulação
Cabines - 1.504 (28 para deficientes físicos)
Comprimento - 290m
Largura - 35m
Velocidade Máxima - 23 nós



A leitura destes dados técnicos não consegue transmitir a magnitude desta máquina. Para quem nunca teve a oportunidade de ver um navio deste porte de perto, fiquem cientes de que a visão é muito impressionante. Algo que foge totalmente do que uma pessoa comum está acostumada.

Lá dentro são 4 piscinas (1 com tobogã e 2 com cobertura móvel), 5 Jacuzzis, quadra poliesportiva, SPA, Academia, Casino, Boate, Shopping, Teatro de 3 andares, 5 Restaurantes, 13 Bares,  Estúdio de música, Biblioteca, Cafeteria e Chocolateria. 

O Costa Pacífica é igual aos seus irmãos Serena e Concórdia, sendo diferenciados somente pelos temas e decoração. O nosso navio trazia como tema a música. O Serena tinha a mitologia grega como mote. Porém, como era um cruzeiro natalino, ainda tivemos a oportunidade de ver tudo decorado para a data. Decoração essa que conferiu um clima ainda mais mágico ao lugar. Dentro do navio tudo é muito luxuoso e organizado. É normal encontrar pessoas encantadas pelos diversos ambientes, especialmente no primeiro dia.

Como o marido estava viajando pela primeira vez, ficou bobo como uma criança. Pegou o mapa e começou a explorar os ambientes, os pontos de maior interesse, tentando entender a geografia do navio para não se perder. Um mito que ele quebrou foi o de que você não tem a sensação de estar preso num lugar fechado. Os ambientes são tão diversificados que você acaba nem pensando nisso.

Quando você chega ao navio, recebe a instrução de ir ao teatro para assistir a reunião de boas vindas. Lá, o diretor do cruzeiro vai falar, de um jeito divertidíssimo, todas as características e as principais instruções para que você curta a sua viagem de forma plena. Se você não se achar a tempo de ver a reunião pessoalmente, ela fica sendo exibida na TV da sua cabine nos dias que seguem.

Aliás, vale ressaltar a educação e simpatia de todo o staff do navio. Desde o diretor do cruzeiro até os camareiros, você nunca deixará de receber um sorriso. O fato de parte dos tripulantes serem estrangeiros é um episódio à parte. Eles se esforçam muito para se comunicar e nos atender da melhor forma.

Após a reunião de boas vindas todos os passageiros são convidados a receber as instruções de segurança para o caso de acidentes e evacuação do navio. Ao que parece, muitos passageiros dispensam o treinamento, mas ele é fundamental para que você saiba como agir nessas circunstâncias.



Corredores infinitos

Porta da cabine

Bom, a partir daí é só diversão e conforto.

O Navio possui vários tipos de cabine, desde as internas - mais simples e em conta - até as luxuosas Suites Samsara e camarotes. Como tinha comentado antes, tínhamos escolhido uma cabine interna. A minha família ficaria numa cabine com varanda e, portanto, a interna seria suficiente pra gente.

Pelo que já relatamos, acabamos recebendo um upgrade para uma cabine externa com janela. Ela ficava no primeiro deck e por isso, sempre que acordávamos víamos aquele marzão bem perto. Uma sensação muito boa!

Vista da nossa caibe

A cabine externa com janela

Cabine


Cabine externa com varanda

Mimo da Costa Cruzeiros
A cabine é limpa e organizada duas vezes ao dia e possui um espaço adequado para o seu passeio. De fato, você acaba passando pouco tempo por lá, com todas as opções de entretenimento disponíveis… 

Fiquem atentos que esse será o tema do próximo post!
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Muuuito legal! Nunca me imaginei num navio... quem sabe um dia neh! hehehe
    bjs
    conheci o blog a pouco e estou adorando! Parabéns
    bjokas
    deia
    deiadietrich.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando do blog, Deia. A intenção é essa mesmo, fazer você viajar sem sair do lugar, mas que um dia, você coloque esses planos em prática.

      Volte sempre :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. hahahaha até corri para ver qual era a foto, Mari :D obrigada!

      Excluir
  3. Você saberia me dizer quais lojas vou encontrar no Costa Pacífica, como, por exemplo, de roupas masculinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roupas, pelo que me lembre, acho que não tem. Se tem é algo muito pequeno, resumido. Você encontrará com certeza a bordo lojas de cosméticos, acessórios, bebidas e presentes.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem