Trending

Montevidéu | Museu do Carnaval e Ciudad Vieja


Localizado ao lado do Mercado del Puerto, está Museu do Carnaval. Com um acervo e espaço simples, o museu revela o quão importante é o carnaval para a cidade, onde a festa dura 40 dias. Me arrisco em dizer que Montevidéu importou uns pernambucanos para criar o carnaval mais longo do mundo.

Os registros fotográficos mostram a animação dos desfiles, enquanto máscaras e fantasias definem o quão eclética é a festa.

Fantasias no Museo del Carnaval



Arte no Museo del Carnaval

Máscaras de todas as partes do mundo

Se você está acostumado a viajar por cidades bem explicadas, ligando os pontos num mapa entre um monumento e outro, é provável que acabe achando Montevidéu um tanto quanto enfadonha e desinteressante. Não se engane! Passear pela cidade velha é questionar até que ponto o seu interesse pelo novo supera o seu medo de ser abordado por alguém mal intencionado.


Pelas ruas da Ciudad Vieja

Casario abandonado

Street Art em Montevidéu

Felizmente, a Ciudad Vieja não amedronta recifenses nascidos e criados. A atmosfera dos casarões aparentemente abandonados, que a cada ruela nos furta com a vista do Rio da Prata é particularmente familiar. Talvez seja a arquitetura, não sei... Ao longo da Calle Sarandí, os artistas de rua fizeram questão de criar os melhores enigmas espalhados pelos muros. É um recado de que a arte pulsa onde as construções parecem perder o valor. 

Palácio Salvo - Plaza Independencia

Street Art na Calle Sarandí

Street Art em Montevidéu - from instagram (@aretakis)

A melhor definição para esta parte da cidade seria talvez a de que, se você ainda não pisou em cocô de cachorro, é porque provavelmente você ainda não admirou o bastante.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem