Trending

Montevidéu | Experiência Voando Pluna e Chegada

Nesta segunda começa uma nova série aqui no raphanomundo: Montevidéu! Desde que chegamos aqui em São Paulo esperávamos uma oportunidade para conhecer a capital uruguaia. No ano passado, conseguimos um preço bom na passagem para o feriado de 1º de maio. Não nos restou outra opção a não ser aproveitar essa chance e compartilhar um novo destino aqui no blog.


Em Guarulhos
Voamos pela primeira vez com a companhia aérea Uruguaia Pluna, que opera uma frota de 13 jatos regionais CRJ-900 de 90 lugares da canadense Bombardier, com pinturas criativas e coloridas. No interior do jato, menos espaço para circular e para as bagagens de mão, mas assentos de couro confortáveis e satisfatórios para o curto trecho de pouco mais de 2h até o Aeroporto de Carrasco.

O serviço de bordo é todo pago, incluindo água. Os valores não são muito diferentes do que se paga nas áreas de embarque dos aeroportos, portanto, fica a seu critério experimentar algum lanchinho a bordo. O serviço na cabine também inclui o Free Shop. Há um catálogo com os itens e os preços. Os valores são cobrados em dólares, mas o pagamento pode ser feito também em outras moedas, como reais e pesos uruguaios ou argentinos, além de cartões de crédito.

Água a bordo R$ 6,00

Menu de lanches e bebidas

Interior do avião

As comissárias (apenas duas) foram bem simpáticas nos dois voos, tudo muito tranquilo e pontual. A Pluna opera voos diretos para Montevidéu partindo de diversas cidades brasileiras. A Gol e a TAM também voam para Montevidéu. Para os que gostam de aviação, é interessante ter a Pluna como opção para voar em um novo modelo de aeronave.



Raphanomundo voando Pluna

No desembarque, notamos que o aeroporto de Carrasco tem uma infraestrutura incrível. Tudo novo, limpo e organizado. Passamos rapidamente por uma imigração sem perguntas e já saímos dentro do Duty Free. Após resgatar e passar nossas malinhas pelo Raio-X, vimos que no amplo saguão há casa de câmbio, guichê de taxi especial (pré pago) e caixas eletrônicos.

Para se deslocar até o centro da cidade, as opções são ônibus especial, ônibus urbano, van (shuttle) e taxi especial. Como chegamos de madrugada, acabamos usando o taxi especial até o bairro de Carrasco. As tarifas estão disponíveis aqui.

Tínhamos planejado curtir a viagem de forma mais relaxada e não pesquisamos muitos detalhes sobre a chegada à cidade. Por isso, ficamos muito satisfeitos com tudo que encontramos por lá. E olha que era só o começo...




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. Oi, Rapha! Tudo bem?

    Fiquei animada de encontrar o seu relato no Viaje na Vigem, pois em novembro vou a Montevidéu também via Pluna. Li todos os posts que você escreveu até agora e acho que vou curtir muito a viagem! :)

    Mas fiquei chocada com o preço dessa água: 6 reais? Credo... Pior que nem podemos levar nossa própria garafinha d'água, né? Rsrsrs...

    Abraço,
    Lidia.
    www.lidianorte.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lidia! Nós adoramos a cidade e fomos surpreendidos positivamente. Espero que você curta bastante e volte aqui para contar as suas dicas :)

      Ah, acho que dá para comprar uma garrafinha depois do raio-x, antes do embarque, mas, se brincar, é mais cara que a bordo! heheheh

      Abraço e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Oi, eu preciso de uma dica de um hotel relativamente próximo do aeroporto, vc tem alguma dica bacana? Beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarisse! Nós passamos uma noite no Bahamas Hotel (http://www.hotelbahamas.com.uy/web/), pois chegamos tarde e achamos melhor ficar lá por Carrasco mesmo. Mas não é lá essas coisas, não. Hotel antigão, café da manhã beeem básico, só para passar a noite.

      Excluir
  3. O que achou de Montevidéu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante, João. Um lugar tranquilo, bonito, onde come-se e bebe-se muito bem.

      Excluir
  4. Oi Rapha!!!
    To doida pra ir conhecer Montevideu.... Ando pensando em ir no feriado de setembro!!! Vcs curtiram ne?!?!
    To aqui babando nas dicas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana você novamente por aqui ;)

      Acho super válido. Fomos pela segunda vez esse ano, dessa vez com mais tempo para curtir outras cidades, e foi uma baita viagem!

      beijos!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem