Atualizado em: 08/09/2016

Depois de chegar a Frankfurt, pegar uma tarde linda de outono, o frio e a chuva foram constantes no nosso caminho. Chegamos a Colônia com temperaturas muito baixas e debaixo de chuva fina e gelada. De Colônia a Hamburgo o cenário permaneceu inalterado. Para nossa surpresa encontramos uma Berlim solar, linda e extremamente receptiva.

Apresentar a cidade alemã do nosso coração aos meus pais, sob um céu azul e a temperatura beirando os 18 graus, ficou muito mais fácil. Somos suspeitos para falar de Berlim, pois foi paixão à primeira vista. Em 2010, num fim de semana rápido, voltamos para Stuttgart com gosto de quero mais. Mal sabíamos que em 2011 o destino havia nos reservado um mês inteiro para desfrutar dessa cidade que, dia após dia, só superou nossas expectativas. Agora, em 2012, passamos 5 dias deliciosos por lá.

Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que Berlim já não figura só no topo da minha lista de cidades amadas. Meus pais ficaram encantadíssimos com a capital alemã e de lá mesmo começaram a recomendá-la aos seus amigos. Afinal, pai de peixinho, peixe é!

Deixo vocês com algumas cenas do nosso outono: 

A Fernsehturm e o outono

U-bahn amarelo como o outono

Pintura clássica do East Side Gallery

Contemplando o fim de tarde às margens do Spree

Car 2 Go - Ter carro pra quê? Dá para alugar

Catedral de Berlim

Siegessäule visto do BUS 100

Potsdamer Platz

Memorial do Holocausto com a Fernsehturm ao fundo

Portão de Brandemburgo

Bicicletas no Tiergarten

Trabi na Unter den Linden

Ampelmann s2

Cinco dias de sol, felicidade e muito amor em Berlim. Que a gente siga encontrando lindos destinos nossos caminhos.