Trending

Salinas do Maragogi - Estrutura e Lazer

Uma  das  coisas que  me mais me chamou atenção foi a quantidade e variedade das atividades oferecidas no Salinas  do  Maragogi. Além  das tradicionais interações (competições,  jogos  recreativos e brincadeiras) organizadas  ao  longo  do  dia  por  uma afinada equipe de lazer, muito da natureza   é  aproveitado.  Aula  de  alongamento  à  beira-mar,  caminhada ecológica,  tiro  ao  alvo,  arco  e flecha e caiaque pelo Rio Maragogi são algumas  das  atividades realizadas ao ar livre. Se você quer aproveitar de forma  ainda  mais  completa  o seu passeio às piscinas naturais é possível fazer  uma aula de mergulho*, com professores experientes, no dia anterior. Banana  boat,  disc  boat,  wakeboard,  esqui  aquático e windsurf tornam a experiência no mar ainda mais divertida. 








Se  a  sua  intenção é ficar de bobeira na piscina, ótimo. Elas são amplas, dividas  para adultos e crianças, com guarda-vidas à postos. Caso a vontade seja praia, uma (disputada) estrutura de quiosques e espreguiçadeiras pé na areia está à disposição. Uma delícia de lugar! Vá cedo! 




Como  o  contato  com  o  verde é muito grande, não tinha como o turismo de aventura  ficar  de  fora.  Um  circuito  de coqueirismo está montado à sua espera. No  fim,  se  desejar,  atravesse  o  Rio  Maragogi numa divertida tirolesa. 




Depois  de tanta atividade o corpo pede um descanso. Nada melhor do que uma massagem para revigorar  tudo.  No SPA Vida Mar experimentei meia hora de massagem  nos pés que me deixou nova. O ambiente é uma delícia, cheirosinho e  tranquilíssimo. De  boas  vindas,  um  suco  de gengibre ou hibiscos no capricho. 



As crianças são muito bem-vindas! Uma equipe bem preparada está pronta para colocar  os  pequenos  para gastar as energias no clubinho do siri. Os pais relaxam tranquilamente enquanto os pimpolhos estão em ótimas mãos. Inúmeras foram  as vezes que vi crianças abraçando o pessoal do lazer como se fossem velhos conhecidos. Ao meu ver, um ótimo sinal! 

À  noite  a  programação  não  se estende muito, mas é bem animada enquanto dura. Divididas entre o palco montado na praia (fresquinho e ao ar livre) e o  auditório,  a  versátil equipe de lazer apresenta shows de qualidade, tudo muito lúdico, agradando adultos e crianças. Vale ressaltar o cuidado que eles têm ao demonstrar a cultura nordestina durante os espetáculos. Nota 10! Bandas e comediantes também fazer parte do quadro de atrações  da  noite.  Tudo  muito  bem  pensado  para a total satisfação do hóspede. 




A dica que eu dou é que você organize seu tempo para aproveitar tudo isso. Por fim, curta cada minuto, pois a diversão é grande!

*algumas das atividades citadas no texto são pagas à parte



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Os hotéis e resorts estão cada vez mais se especializando. Sai ganhando o turista em prestação de serviços e opções de lazer, assim como o estabelecimento na retenção e atração de novos clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thiago, acho que cai por terra aquela máxima: "resort é só piscina e comida". Eles estão se reinventando, e bem, diga-se de passagem.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem