Trending

Campinas | Um fim de semana no Royal Palm Plaza


>> Eleito o melhor resort do Brasil pelo prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo" em 2015

São inúmeras as opções de lugares aqui em São Paulo para onde a gente pode fugir num fim de semana e relaxar. Depois de um mês completamente corrido tanto para mim quanto para o marido, mal podíamos esperar para que a sexta-feira chegasse e a gente pudesse pôr o pé na estrada. E foi o que fizemos, a convite do Royal Palm Hotels & Resorts, passamos um fim de semana relaxante em Campinas.

O resort 5 estrelas, eleito hotel de luxo do ano em 2010 pelo Guia 4 Rodas, bastante conhecido da região pela sua vertente de lugar para eventos e negócios, nos surpreendeu com disposição para o lazer e gastronomia. Contamos tudo a seguir:



  • Check in e Quarto

A suntuosidade da construção  logo se mostra ínfima perto da cortesia dos seus funcionários, sempre com um “eu que agradeço” na ponta da língua – resposta padrão para o nosso “obrigada”.

O nosso check-in foi super rápido e logo estávamos devidamente instalados. O quarto é muito aconchegante, com um tamanho agradável, equipado com TV de LCD, DVD e Dock para Ipod, além de mesa de trabalho,  frigobar, poltrona, ar condicionado, um exclusivíssimo menu de travesseiros e uma cama imensa. Além de extras que não vejo em todo lugar: ferro de passar e tábua. Amenities de marca própria e secador de cabelo foram os itens encontrados no banheiro. 


Na abertura da cama, água e chocolates de cortesia. Delícia.

  • Gastronomia

As refeições normalmente são feitas no restaurante Vila Real, no entanto, o espaço passa por reformas (será reinaugurado em agosto) e tudo foi realocado no lindo Terraço Gourmet. Esse restaurante funciona no sistema de buffet, preparado com muito cuidado e requinte. Vou confessar que foi a melhor mesa de saladas que já vi, tudo muito gostoso e bem apresentado, ingredientes de primeira qualidade e fugindo totalmente do tradicional.

Aos sábados a Feijoada é a rainha do cardápio! Apresentada daquele jeito separadinho que muita gente prefere, regada à muita caipirinha e chorinho. Para abrir o apetite, caldinho de feijão cremosinho com um tiquinho de pimenta. Aos que contam com bastante espaço no estômago, um acarajé antes ou depois da feijoada, a ordem é com você.
Lógico, há opções para os que não são fãs da iguaria brasileira, aliás, está sempre disponível uma opção de peixe, frango, carne vermelha e massa. Além do kids menu, claro.


Terraço Gourmet pela manhã
Parte da mesa de saladas
Feijoada do sábado
Terraço Gourmet à noite
Carré de cordeiro bem apresentado no buffet
Salmão com Quinoa e camarões

A mesa de sobremesa não poderia ficar de fora, né? Destaque para o quindim. De chorar de tão bom. Ah, o mil folhas de morango com doce de leite... ai, ai! E aqui um adendo do marido: Melhor tartelette de limão da vida.

Quindins e Tartelettes de limão

O café da manhã é bem servido, mas mais internacional do que brasileiro, talvez a metade negócios/eventos fale mais alto nessa hora. Mas, mais uma vez, tudo muito bom e bem apresentado. Começar o dia em uma das mesinhas do Terraço Gourmet não é nada mal, vá por mim.

Salada de frutas do café da manhã
Pães variados

O Royal Palm Plaza ainda conta com mais outros dois restaurantes, esses à la carte e abertos ao público: La Palette, bistrô romântico com receitas desenvolvidas pelo Chef Daniel Valay e a Adega Cave do Douro, wine bar aconchegante, perfeito para as noites frias de inverno.

No Bar Pessoa (funcionando em lugar provisório até junho) ouvimos um Blues maravilhoso, comandado pela Big Chico, enquanto degustávamos uma taça de vinho. Inaugurado o novo espaço, acredito que o bar ficará ainda mais legal, pois a proposta é maravilhosa.

Cantinho charmoso e provisório do Bar Pessoa

Já no Bar da Beira – bar da piscina – provamos alguns drinks e petiscos. Combinação perfeita: sol + piscina + drinks + petiscos.

Mojito e pastéis na piscina

  • Lazer

Por falar em piscina, no Royal Palm Plaza a área onde ela está localizada tem um “quê” de oásis. Essa foi a nossa sensação ao nos deparar com aquele mundo de piscina cercado por palmeiras e coqueiros. Se você vai para relaxar e curtir o final de semana, certamente é por ali que armará seu acampamento. Não se engane com o sol do meio-dia, tudo bem que estamos no outono, mas a água estava congelante!

O oásis, ops, a piscina
Cascata
Parte da área de lazer e muito verde no resort
Arco e flecha
Diversão para os pequenos é o que não falta
  
As opções de lazer não se restringem só à piscina. Sala de leitura, cinema, arco e flecha, quadras e campos para prática de esportes, são algumas que posso citar. Além disso, para quem leva os filhotes a tiracolo, mais uma outra infinidade de opções: recreadores, Miniville, Kata Kuka... cada atração especialmente desenhada para grupos de idade específicos.

  • Academia e SPA
Se você não dispens os cuidados com a mente e o corpo, uma parada no Espaço Fitness e no SPA Collection é obrigatória. Com equipamentos modernos e instrutor à disposição, não tem desculpa para não se exercitar. Para os que querem relaxar, o SPA Collection dispõe de um portfólio com diversos tratamentos que vão desde uma revigorante massagem nas costas até o Day SPA, com tratamentos para todo o corpo.

Espaço Fitness
Espaço Fitness visto de outro ângulo

Depois de uma corrida na academia o marido desfrutou de uma back massage, que durou cerca de 30 minutos. O ambiente do SPA é muito acolhedor e após o tratamento ainda existe uma área reservada com piscina aquecida e hidromassagem. Relaxante.



Com isso, chegou ao fim o nosso fim de semana e esse relato, tão gostoso de fazer quanto os dias que passamos no Royal Palm Plaza. Agora só nos resta continuar com esse gostinho de quero mais e seguir adiante, pois energia temos de sobra depois desses dias. 





>> O raphanomundo viajou a convite do Royal Palm Hotels & Resorts



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. ola!! vi que vc conhece o bourbon e o mavsa,qual vcs gostaram mais? vou com criança de 3 anos e bebe de 6 meses! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela! Tudo bom? Infelizmente ainda não conheço o Bourbon. Para crianças nessa faixa etária o Mavsa tem uma gama boa de atividades. Desculpa não poder te ajudar mais!

      Um beijo!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem