Trending

Free Tour em Santiago

Como nosso tempo na cidade era curto – e hoje eu diria curtíssimo – procurei na internet a melhor forma de conhecer os principais pontos e me lembrei do Free Tour que fizemos em Munique. Passei a buscar algo semelhante na capital chilena. Encontrei duas empresas que ofereciam basicamente o mesmo serviço. De antemão guardei o nome, horário e local de encontro da Free Tour Santiago: Diariamente às 10h e às 15h, em frente à Catedral de Santiago – Plaza de Armas.

Na sexta-feira pela manhã seguimos para o ponto de encontro, a princípio, só nós dois, depois chegou o guia – Johnny, um escocês que se encantou por Santiago – e, faltando 5 minutos para a partida, vários viajantes foram se aproximando. Logo, espanhóis, russos, americanos, ingleses, mexicanos, porto riquenhos, peruanos e brasileiros, formavam o grupo que sairia explorando Santiago.










O Tour tem duração de aproximadamente 4 horas e contempla os seguintes pontos: Plaza de Armas, Catedral de Santiago, Correos, Museo de Arte Precolombino (que está fechado até o fim de 2013), Corte Suprema, La Moneda, Bolsa de Comercio, Teatro Municipal, Cerro Santa Lucía, Lastarria – com pausa para um café ou pisco, fomos na segunda opção e quase não terminamos o tour #brincadeira –, Museo de Bellas Artes, Parque Florestal, Plaza Italia, Barrio Bellavista,  Cerro San Cristóbal e, por fim, La Chascona.









Terminando por volta das 14 horas, minha sugestão é almoçar pelas imediações, onde não faltarão opções, e, para otimizar o seu tempo, após o almoço, visite a casa de Pablo Neruda (La Chascona – visitas previamente agendadas no site – $4.000 por pessoa). Já no fim da tarde, suba o Cerro San Cristóbal no Funicular (ida e volta $2.000 - adulto).

Claro que esse free tour dá só uma pincelada nos principais pontos turísticos da cidade. Com tempo, você retorna aos lugares que mais chamaram a sua atenção para curtir de forma mais tranquila. Como diz o nome, o tour é gratuito, mas gorjetas são mais que bem-vindas. Por mais que o guia sugira um valor, como foi o nosso caso – e não achamos isso certo –, sinta-se à vontade para pagar o quanto acha que vale. Ah, o tour é feito em inglês.

MAIS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO!

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Olá,

    Obrigado pelo seu relato. Estou viajando para Santiago em Fev/2016 e planejando os gastos. Qual foi o valor sugerido pelos guias? Gostaria apenas de ter uma noção. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado do nosso relato. Na época a sugrstão era algo em torno de 10 dólares, o que vale a pena, se você comparar com outros tours de agências. Se precisar de mais alguma orientacao é só falar!

      Excluir
  2. Olá! No roteiro, você diz que o Cerro San Cristóbal e La Chascona fazem parte do roteiro, mas, após, você indica que poderemos fazer depois do Tour. Essas duas atrações não faze parte do tour?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O roteiro contempla esses lugares, mas a entrada/subida são pagas a parte. Depende de cada visitante querer visitar após o término do passeio.

      Excluir
  3. Por favor gostaria de saber se ainda em 2016 existe esse free tour. Estarei em Santiago no fim do mês de novembro. Obrigada

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem