Trending

Conhecendo St. Pauli - Hamburgo

Sexy shops, cassinos, pub, baladas e muito rock and roll é a receita que resulta em St. Pauli, bairro boêmio de Hamburgo. Como em toda cidade portuária, os bairros que ficam nas cercanias dos portos têm forte predisposição a virar “inferninhos”. St. Pauli não fugiu à regra e hoje é conhecido como o Red Light District da cidade. A Reeperbahn Straße (onde tudo acontece) é facilmente identificável pela quantidade absurda de neons – e mocinhas nas janelas desfilando seus atributos.


Há quem goste de se hospedar pela região, afinal de contas, dependendo do propósito da viagem, você não sairá de lá para nada. A horda de jovens que deixam a estação de u-bahn é um prenúncio de uma noite agitada. Para nós, foi uma experiência bem divertida.





Contudo, St. Pauli é bem grande e essa região corresponde apenas a uma parte do bairro. Para se ter uma ideia, nosso hostel, o maravilhoso Superbude, está no mesmo bairro, numa área bastante moderna, cheia de bons restaurantes, bares, estúdios e lojas. Somos fãs declarados do bairo, da cidade... do país!


*curiosidade: Antes de serem famosos os Beatles viveram em St. Pauli e tocavam no Star-Club. Hoje existe uma praça em homenagem ao quarteto de Liverpool.





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Oi Rapha, tudo bem? Queria saber se vc achou a área da Reperbahn perigosa (para 1 mulher sozinha). Quero passar 1 final de semana em Hamburgo (ao invés de fazer correndo em um bate-volta de Berlim), mas os preços estão impraticáveis até o final do ano, aí só achei um albergue +/- que não fica bem nessaa rua, mas 2 quadras pra cima... Reservei correndo naquele esquema do Booking, mas estou revirando a internet e nada (só coisas no fim do mundo que eu me recuso)... Como estarei sozinha não quero gastar 200 euros ou algo do tipo só pra dormir uma noite sendo que nem mala terei (vai ficar em Berlim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Eu não tive a impressão de ser um lugar inseguro, acho que você pode ficar lá numa boa, mas sempre com aquela atitude ligada "sei para onde estou indo". De qualquer forma, tem um hostel bacana que fiquei em Hamburgo bem localizado, preço bom, dá uma pesquisada por ele, vai ver tem algo que te agrada: http://www.raphanomundo.com/2012/11/hostel-em-hamburgo.html
      Se precisar de alguma coisa é só falar! ;)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem