Trending

Pôr-do-Sol no Arpoador (ou todo bom viajante coleciona alguma coisa)

Todo bom viajante coleciona alguma coisa. Aqui nesse post um pessoal bem bacana dividiu comigo quais são as suas coleções. Nessa época, eu ainda estava no começo da minha coleção de lembrancinhas de viagem – hoje ela está bem maior –, mas como disse no post, colecionei e sigo colecionando muitas coisas.

Hoje, após quase quatro anos compartilhando meus destinos, inspirando pessoas, conhecendo e revisitando lugares queridos, acredito que achei uma coleção para chamar de minha. O momento mais bonito do dia, o mais clicado do meu instagram, o espetáculo mais bonito do outono ou, simplesmente, o pôr do sol.

Em cada foto enxergo além, sempre vejo poesia na despedida do sol, a sensação de mais um dia vivido. Penso que as pessoas que param para apreciá-lo estão em paz. Ou em busca dela.

Foi com esse sentimento, de paz interior muito grande, que presenciei mais um pôr do sol. Dessa vez o palco foi a praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Dezenas de pessoas estavam ali para ver o sol se por mais uma vez, mas o momento é tão grandioso, tão carregado de emoção, que a gente parece estar só.

Pôr-do-Sol no Arpoador - setembro/2013

E foi aí que eu pensei: Todo viajante deveria ser colecionador de pores do sol. Eu sou, e você?!




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

6 Comentários

  1. Eu gosto de colecionar o amanhecer também Rapha, sempre me dá a ideia de um dia novo e completamente cheio de oportunidades a serem exploradas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer que quando eu morava no Recife, de frente para o mar (e tinha que acordar cedo), eu fazia questão de acordar minutos antes para apreciar a vista. Mas hoje, por motivos de sono hahah e também porque não consigo ver o sol nascer da varanda aqui de casa, fico com o pôr-do-sol, Nay. Mas esses momentos são especiais, não? :)

      Excluir
  2. Lindo o post, eu também sou uma colecionadora de por do sol e outras cenas lindas da natureza!


    ps.: a vista do Arpoador é realmente fantástica, amo!

    bjs,
    Garota Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao clube, Clarissa! Essa vista é um espetáculo. Obrigada pela visita!

      beijos :)

      Excluir
  3. Já te disse que amo suas fotos. Sinto vontade de largar tudo e ir desbravar o mundo conhecendo cada destino.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem