Trending

Notícias do Turismo #28


Periodicamente você encontra aqui as notícias mais fresquinhas do turismo no Brasil e no mundo.

Air France inova com vídeo de segurança elegante e bem-humorado - A Air France lança, a partir de abril, em todos os seus voos de longa distância um novo vídeo de demonstração de segurança que utiliza uma linguagem totalmente inovadora: sofisticada, descontraída e bem-humorada.O vídeo, que faz parte da nova campanha “France is in the Air”, segue todas as exigências regulatórias e foi criado em parceria com a divisão de segurança da Air France e a Autoridade Francesa de Aviação Civil. Exibido em Francês e em Inglês, o vídeo aborda de forma original temas como o uso do cinto de segurança, o qual, após afivelado, “se torna um elegante acessório que delineia a cintura enquanto garante sua segurança”.  Sobre os avisos para não fumar a bordo da aeronave, o filme mostra o quanto “um voo não fumante é simplesmente chique!”. O uso de máscaras de oxigênio é demonstrado de forma divertida e elegante, sem perder o foco da segurança. Os coletes salva-vidas também ganham ares de glamour, parecendo um acessório fashionista. Até as instruções para o uso de equipamentos eletrônicos são apresentadas de forma bem humorada. Tudo isso ao som da trilha sonora “Warm in the Winter”, do duo americano Glass Candy, hino da nova campanha.

Novo vídeo de segurança da Air France no ar - Foto: Divulgação

Assita! 






Nova York se prepara para sediar Festival Gastronômico Internacional em maio - Os apreciadores da boa gastronomia têm encontro marcado em Nova York nos dias 16 e 17 de maio, mais precisamente na 9ª avenida, entre as ruas 42 e 57. Nesse fim de semana acontece o 9th Avenue International Food Festival, evento ao ar livre que ocorre no auge da primavera nova-iorquina, quando as flores colorem as ruas tomadas por moradores e turistas. O festival, inclusive, é uma boa desculpa para se hospedar na cidade e conhecer todos os encantos de um dos destinos mais famosos do mundo. Uma opção é escolher um dos empreendimentos da rede Apple Core, todos bem localizados e com uma série de facilidades para os clientes.  Além dos pratos típicos americanos, como hambúrgueres e cupcakes, os 40 expositores do International Food Festival vão oferecer o que há de melhor na culinária de dezenas de outros países, como Turquia, Índia, México, Espanha, Itália, Argentina e Tailândia. Bebidas variadas, artesanatos finos e entretenimento também terão espaço na iniciativa, que atrai adultos, jovens e crianças. Mais informações podem ser obtidas em http://www.ninthavenuefoodfestival.com/.

Nova York se prepara para sediar Festival Gastronômico Internacional - Foto: Divulgação


Turismo da Irlanda anuncia novidades ao mercado brasileiro - A Tourism Ireland, entidade oficial de promoção turística da Irlanda, acaba de anunciar novidades ao mercado brasileiro. Destaque para a abertura do Consulado Geral em São Paulo, um novo site em português, o programa de fomento ao intercâmbio estudantil e novas ações para comemorar o Dia de São Patrício, padroeiro do país. O Consulado Geral de São Paulo será o primeiro Consulado irlandês no Brasil e estará responsável pelos Estados do Sul e Sudeste, se concentrando nos assuntos comerciais, culturais, consulares e educacionais. A Cônsul-Geral será a Sra. Sharon Lennon, que trabalhou na Embaixada da Irlanda em Brasília entre 2009 e 2013. Já o site www.ireland.com ganhou uma versão em português - http://www.ireland.com/pt-br/ -, onde os visitantes podem realizar uma completa viagem virtual. Há informações sobre os principais destinos dda Irlanda e Irlanda do Norte, com fotos, vídeos, dicas gastronômicas, histórias e mapas. Além disso, um menu completo mostra dados sobre vistos, vacinas, moeda, fuso horário e mais de 900 indicações de hospedagem, entre outros. O estreitamento das relações entre os dois países também passa pelos intercâmbios estudantis. Todos os anos,  centenas de estudantes brasileiros e de todo o mundo beneficiam-se dos programas de intercâmbio na Irlanda. São muitas as vantagens em estudar lá: gama diversificada de cursos, vastos recursos tecnológicos, transporte público excelente e com descontos para estudantes, e possibilidade de aprender inglês na prática, por meio de esportes, por exemplo. Para crianças e adolescentes, há, ainda, colégios internos que oferecem aprendizagem de primeira linha, ajudando o aluno a entrar nas melhores faculdades.

Turismo da Irlanda anuncia novidades para o mercado brasileiro - Foto: Divulgação


Uniworld celebra o 50º aniversário  da Noviça Rebelde - Líder em cruzeiros fluviais de luxo, a Uniworld Boutique River Cruises comemora em grande estilo o 50º aniversário de um dos filmes de  maior sucesso de todos os tempos, “A Noviça Rebelde”. A  performance de Lady Gaga, vista por todo o mundo durante a última cerimônia de entrega do Oscar, foi uma das inúmeras homenagens a esse musical histórico. A Uniworld vai oferecer aos seus passageiros apresentações exclusivas  protagonizadas por Elisabeth von Trapp, neta de Maria (a ex-noviça) e do barão von Trap -  cujo romance deu origem ao longa-metragem. De maio a setembro, nos roteiros que navegam pelo Rio Danúbio, os passageiros da Uniworld se encantarão com as apresentações de  Elizabeth Von Trapp, que continuou o legado de renome internacional cativando o público com uma paixão artística que transcende o tempo e a cultura. No roteiro “Enchanting Danube”, a bordo do River Beatrice, os passageiros poderão desfrutar de performances que destacam seu estilo único e expressivo em Salzburgo (Áustria) na Mirabellgarten e participarão de uma apresentação do “Sounds of Music” e “Do-Re-Mi" no jardim, onde a cena original do filme foi gravada em 1964. Os viajantes que optarem por itinerários como  “Delightful Danube & Prague”, “Danube Discovery & Prague”, “Grand European Discovery” e “Grand European Explorer”  contarão com performances especiais e exclusivas a bordo dos navios  inspiradas nesse clássico do cinema. As cabines para esta viagem custam a partir de US$ 3.199, em cabine dupla. Para mais informações, visite www.uniworld.com

Uniworld celebra o 50o aniversário da Noviça Rebelde - Foto: Divulgação

Copa Airlines lança o ConnectMiles, seu novo programa de fidelidade - A partir de julho de 2015, o ConnectMiles permitirá a seus membros acumular milhas por distância voada e desfrutar dos benefícios que se espera de um programa de fidelidade. O novo programa de fidelidade proporcionará conectividade global e permitirá aos seus membros acumular, resgatar e receber benefícios em mais de 1.300 destinos da rede Star Alliance. O ConnectMiles será a melhor forma de se conectar com a Copa Airlines, oferecendo benefícios e promoções exclusivas aos membros do programa. Para mais informações sobre o programa e os benefícios, visite www.connectmiles.com.





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem