Trending

México | Onde ficar em Puebla

Devido ao seu papel de protagonista na economia mexicana, é inegável que Puebla tem uma grande demanda pelo turismo de negócios. Por isso, a forte presença das grandes cadeias hoteleiras na cidade (Courtyard by Marriot, NH Hotels e Best Western são algumas das que cito de cabeça. São hotéis mais sisudos, focado no bem estar do executivo, sem muito confete, mas com muito conforto e praticidade. Para cobrir a 20a edição da MITM Americas eu fiquei hospedada no Holiday Inn Express Puebla.  O hotel fica numa posição bem estratégica, tanto para quem vai ao Centro Expositor de Puebla, quanto para quem vai ao centro histórico da cidade, coisa de 6 quilômetros de distância, no máximo.



Com um staff bem atencioso, o check-in foi feito com eficiência e em poucos minutos, depois de uma viagem cansativa, eu já estava no amplo quarto. Duas camas de casal, mesa de trabalho, tv de 32” com canais a cabo, facilidades para chá e café, várias águas de cortesia, free wi-fi bem boa e isolamento acústico. Não vi frigobar, mas também não senti falta – talvez por ser um lugar frio não ter água gelada não foi um tema. Do contrário, faria falta, sim. Banheiro limpo e organizado, com amenities simples e sem muita diversidade. O hotel ainda conta com uma academia bem montada e uma piscina, mas compartilho um segredo com vocês: esses são os itens que a gente só conhece quando viaja a passeio mesmo. Numa viagem dessas, a trabalho, a gente só dá uma olhada, morre de vontade de cair na água, mas só fica na vontade na maioria das vezes.



O café da manhã no México é bem diferente, encontramos frijoles, nachos, salsa,  abobrinha cremosa, além de uns itens, que para nós são mais normais (frutas, pães, ovos, café, leite... essas coisas). Lembrando bem, não vi queijo nem presunto. Foi, no mínimo, curioso tomar café da manhã por lá. Confesso que, sem muita sorte, observei outras mesas para ver como as pessoas estavam compondo seus desjejuns. O meu grande vício durante esses 3 dias foi o suco de goiaba branca. Que delícia. Poderia tomar só isso por muito tempo. 







Claro que Puebla tem uma gama de hotéis mais apropriados para quem vai fazer aquele turismo de férias, gostoso e sem pressa. Quando voltar à cidade certamente me hospedarei no centro para não perder nem um segundo de toda sua beleza.  No entanto o Holiday Inn Express Puebla cumpre muito bem o seu papel para o viajante en passant, de negócios. 







Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem