Trending

Serra Gaúcha | Alugando carro no Aeroporto Salgado Filho - POA

Para passar os sete dias na Serra Gaúcha nossa primeira intenção foi tentar fazer os trajetos maiores de ônibus e para os passeios nas cidades, usar o táxi. Mas aprofundando a pesquisa pré-viagem vi que seria impraticável percorrer o Vale dos Vinhedos sem um carro, principalmente porque nos hospedaríamos lá e não na cidade de Bento Gonçalves.  Além de toda a liberdade e comodidade de poder fazer o seu próprio roteiro no seu próprio tempo, é claro. A região tem cantinhos e lugares que praticamente pedem que você faça uma parada não programada. Ou seja, se você quer ter liberdade na Serra Gaúcha, não dá para ir sem um carro. 




Por isso, numa pesquisa rápida, descobri que  a AVIS oferecia o melhor preço da configuração que buscávamos (sedan, 4 portas, ar + direção, 1.6), reservei online um carro do grupo E – cobalt ou similar – com retirada e devolução no aeroporto de Porto Alegre. Na manhã da terça desembarcamos no Terminal dois do Salgado Filho – onde estão concentrados os voos da azul –, e lá só balcões da Localiza e Hertz. Assim que descobrimos que o da Avis estava no terminal 1, tomamos o transfer entre terminais da infraero e seguimos para o balcão da empresa.


O procedimento de cadastro/pagamento não é muito rápido, mas é efetuado lá mesmo – diferente do Galeão, onde tudo foi feito no pátio. A funcionária que nos atendeu estava visivelmente mau humorada, mas executou seu trabalho corretamente. Para o pagamento um bloqueio  (uma espécie de caução) é feito no cartão de crédito e, após a devolução, a diferença referente ao aluguel é debitada. Assim, não é necessário retornar ao balcão após devolver o veículo. Na sequência seguimos para área de desembarque onde um carro nos levou até o pátio para fazer a retirada/vistoria do veículo alugado, e como não havia Cobalt disponível, nos foi oferecido um Ecosport excelente, quase novo, em ótimas condições, carro com cara de férias.



Com a quilometragem livre nós passamos por Bento Gonçalves, Gramado e Canela. O carro teve um ótimo desempenho na estrada, econômico, e nós ficamos bem satisfeitos com toda a tramitação com a Avis


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem