Trending

Novo Raphanomundo

Dizem que em time que está ganhando não se mexe, mas a gente sabe que, trabalhando com internet, às vezes é preciso mudar para não cair na monotonia. E mesmice é tudo o que a gente não precisa nessa vida viajante, né? Depois de 5 anos trabalhando com o mesmo layout, com muito orgulho, apresento para vocês o novo Raphanomundo!


O blog ganhou um tapa no visual, que o deixou mais maduro, moderno, dinâmico e responsivo – que se ajusta aos diversos formatos de tela –, uma vez que cada vez mais leitores estão acessando o conteúdo daqui a partir de smartphones e tablets, essa mudança foi crucial. Além disso, setorizando temas, criei editorias. O assunto viagem engloba inúmeros tópicos, portanto, a partir de hoje ressalto os que mais gosto de cobrir:

Destinos | Sem os destinos, obviamente, não havia razão de manter um blog de viagem. Sigo desbravando, explorando e conhecendo cada canto desse mundo e contando tudo aqui;

Hotéis | Para mim, dentro do meu estilo de viagem, a hospedagem é um pilar super importante. Sou daquelas que acredita que um hotel ruim ou uma noite mal dormida podem comprometer toda a viagem. Hotel, Pousada, Hostel ou Resort podem me agradar, cada um à sua maneira. O que importa é ter charme, uma cama confortável e free wi-fi, claro;




Gastronomia | É através da cozinha que a gente pode conhecer intimamente um povo/lugar. Visitar restaurantes, feiras e mercados é um dos meus passeios preferidos como viajante. Provar bebidas, pratos, conhecer novos aromas e sabores são experiências que a gente leva para vida. Compartilhar essas experiências por aqui é sucesso garantido;

Voos | Os reviews de voo sempre foram um sucesso por aqui – para o bem ou para o mal. Adoro ajudar os marinheiros de primeira viagem, aqueles que não se contém de ansiedade e saem internet adentro procurando “como é voar com...”. Aqui eles sempre acham fotos, opiniões e um pouco de tranquilidade (ou não);

Cruzeiros | As viagens de navio são do tipo ame ou odeie, mas o turista brasileiro cada vez mais ama sair por aí flutuando em grandes hotéis 5 estrelas.  Não sou eu que vou dissuadi-los dessa ideia, pelo contrário, vamos juntos desbravar os 7 mares;

Dicas | As dicas de viagem vão desde “como comprar uma passagem on-line” até “presentes que todos os viajantes gostam”. Aquele texto detalhadinho, com novidades que ninguém rejeita;

News | Desde dezembro de 2013 eu tive a ideia de compartilhar os releases de turismo que chegavam em primeira mão no meu e-mail. Desde então, novidades fresquinhas do turismo no Brasil e no mundo aportam no RaphanomundoNEWS periodicamente. São 35 edições, muitos destinos, hotéis, serviços e assessorias em contato direto com os leitores;




Para finalizar, ainda continuo viajando representando outros sites, como é o caso da Coluna de Turismo e escrevendo para outros veículos – Revista Ven América, Brasil Travel News e blog Naminhapanela.

Se em time que tá ganhando não se mexe eu não sei. Mas, me apoderando das palavras de Einstein, por aqui no Raphanomundo é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

12 Comentários

  1. O blog está mais lindo, atual e moderno, parabéns Rapha pelo seu RAPHANOMUNDO.
    Tô colada, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Aninha!

      Sei que você tá sempre por aqui <3 <3 <3

      Saudades!

      Excluir
  2. Rapha,

    Adorei o novo look do blog, ficou lindo!!! Achei muito importante você ter utilizado as estatísticas do site para captar a necessidade de ter um site responsivo e principalmente, tentar entregar a melhor experiência o possível para os seus leitores. Parabéns! Vida longa ao blog!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Felipe. Sim, temos que ler esses números e entender a necessidade de quem faz isso aqui, no caso, os leitores. Muito obrigada pelo seu feedback!

      :)

      Excluir
  3. Demais, Rapha! Sucesso sempre. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei esse layout muito parecido com o do meu blog Café Viagem!
    Mas deve ser uma coincidência, certo?
    De qualquer forma, parabéns.
    Beijos
    Alexanera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra,

      O novo layout do meu blog foi editado por mim a partir de um layout do http://www.themexpose.com/, como creditado no rodapé. Sempre que usamos um layout já existente, fica explícito o risco de haver semelhanças menores ou maiores com outros blogs.

      Se não foi feito por você mesma, sugiro verificar com o seu webdesigner se ele também usou o layout do ThemeXpose ou outro semelhante no seu blog.

      De qualquer forma, fiz questão de acessá-lo – já que não conhecia – e, mesmo que seja o caso de terem sido editados a partir do mesmo layout original, não concordo que sejam muito parecidos. Se você observar os detalhes, enxergará as diferenças.

      Abraço.

      Excluir
  5. Oi Rapha! Ainda não tinha tido tempo de visitar a casa nova com calma mas ficou realmente lindo!!! Moderno e clássico ao mesmo tempo!
    Mais sucesso e muitas viagens agora na casa nova :-)
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guta, que bom você por aqui! Fico feliz que tenha gostado :) Sucesso e viagens para todas nós. Um beijão!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem