Trending

Londres | Onde comer Fish and Chips

Dizem que não há comida mais britânica do que o prato composto por peixe frito e batatas. E quem sou eu pra dizer que, naquele friozinho gostoso, um Fish and Chips não cai bem? Incialmente considerado uma iguaria simples e rápida, vendida envolta em folha de jornal, hoje em dia a encontramos nas mais diversas combinações, para os mais variados paladares.



Na nossa primeira vez em Londres, sem muita experiência, mas com muita vontade, provamos o prato em um lugar qualquer. Gostoso, mas nada espetacular, tinha cara de roubada. Na segunda visita à capital inglesa firmei um compromisso comigo mesma: encontrar um bom lugar para comer Fish and Chips. Para facilitar meu trabalho, só para ter algo em mente, peguei uma lista da TimeOut com várias recomendações e guardei.

No domingo, passeando por Camden Town, na esquina da Hawley Crescent, já dava pra ver um burburinho. Em um prédio bem simpático, com fila bombando na porta, estava o Poppie’s. O “desde 1952” nos deu mais coragem de enfrentar a fila, que se dividia em duas: uma para o salão e outra, para viagem. A espera não durou 5 minutos, logo estávamos numa mesa no piso superior do restaurante. Pedimos uma caneca de cerveja (£3.95) e partimos para o Fish & Chips. O cardápio é enxuto, se seu objetivo é comer o carro-chefe da casa, basta escolher entre Bacalhau ou Haddock e o tamanho, regular (£11.70) ou grande (£14.70).




As porções são bem generosas, o peixe tem um empanado sequinho e crocante. Pedimos um de cada para saber a diferença entre os pescados. O bacalhau nos pareceu um pouco mais molhadinho do que o Haddock, por isso preferi a segunda opção. Deixa o resultado final ainda mais consistente. Além das batatas, ainda vem no prato dois mini potinhos, um de ketchup Heinz e outro de molho tártaro, vale dizer que achei os potes pequenos para o tamanho da porção. Mas a experiência foi bem gostosa. O restaurante tem a ótima vibe de Camden, a decoração é retrô, meio kitsch, bem bonita e o atendimento foi muito simpático.


Saímos do restaurante bastante satisfeitos, achando um bom negócio. Voltando para o hotel, fui conferir se o Poppie’s constava na lista dos melhores Fish & Chips de Londres. E não é que ele estava lá? Dessa vez não teve jeito, eu trouxe de Londres na mala um gostinho de quero mais!

SERVIÇO

Poppie’s Camden
Onde? 30 Hawley Crescent | Camden
Quando? De Segunda a Quinta, das 11h às 23h | Sextas e Sábados, das 11h às 23:30 | Domingos, das 11h às 22:30



-->
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Olá e obrigada pela dica. Vou daqui a pouco tempo a Londres e quero comer um bom prato de fish and chips. Já tinha ouvido falar desse restaurante mas com um post dedicado ainda fico com mais vontade de ir a esse :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lou! Espero que você vá ao poppie's e curta! Achei uma delícia. Se lembrar, volta aqui pra contar o que achou. Um beijo :*

      Excluir
  2. Parece bem crocante na foto, tanto o peixe quanto a batata. Deve ser por isso que eles adoram, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Gustavo! Quando você provar volta aqui pra contar o que achou, beleza?

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem