Stuttgart | Frühlingsfest - A maior festa da primavera da Europa

Em maio de 2010, depois da minha primeira visita,  eu disse que voltaria numa outra edição da festa da primavera de Stuttgart. Não sei se disse por pura retórica ou por acreditar que realmente voltaria à cidade, o fato é que 7 anos depois cá estou eu, recém chegada da minha segunda vez na Frühlingsfest. 

Já partimos para o nosso 9º mês morando aqui e, obviamente, já tenho alguns lugares favoritos na cidade, como é o caso do Max-Eyth-See e da Stadtbibliothek, mas sem titubear, junto com o Mercado de Natal, os parques que chegam com a Frühlingsfest (na primavera) e a Volksfest (no outono) são as minhas atrações favoritas em Stuttgart. É quando aquele pedaço da cidade fica quase mágico, onde todo mundo se diverte, deixa os problemas para trás e se dedica só a curtir, comer e beber. Quer coisa melhor? 

Frühlingsfest: 24 de abril, dia bonito de sol, com pôr do sol mais lindo ainda em Stuttgart

Com a temperatura chegando aos 18 graus deu até para arriscar uma perna de fora

Na festa da primavera tem montanha russa para todos os gostos


A barraca de "raspa-raspa" já não tava tão concorrida no começo da noite

Esse ano, desde o sábado, 15 de abril, está acontecendo a 79a Frühlingsfest – a maior festa da primavera da Europa (É impressão minha ou Stuttgart tem um pouco de Recife?). As principais cervejarias da cidade montam suas tendas – para conseguir uma mesa dentro delas é preciso reservar com certa antecedência, bancas de comidas típicas (e nem tão típicas assim) estão espalhadas por toda a extensão do parque, além dos brinquedos radicais e para todas as idades, que dão um colorido especial à festa. São três montanhas russas, mansão assombrada, hot shotpower tower e uma belíssima roda gigante, pra ver a cidade do alto. A festa é bem animada e voltada para a família, no entanto, as quartas-feiras são chamadas de Familientag (dia da família), pois existe uma programação e preços especiais para os pequenos nesse dia. 

Na Frühlingsfest a cidade fica bem mais colorida

Comida de rua: Vai uma batatinha aí?

Um fim de tarde e um souvenir

A pedida é passear por todo o parque, ver as pessoas vestidas de Fritz e Frida não importando a temperatura, e ficar um pouquinho mais próximo das tradições alemãs. Não vale voltar pra casa sem o famoso Lebkuchenherz, o biscoito em formato de coração, típico das festas populares do país. 

Esse ano ainda tem Frühlingsfest até o sábado, dia 07 de maio, ou seja, a brincadeira está só na metade! 

SERVIÇO

Stuttgarter Frühlingsfest (agora com site também em inglês)
Onde? Cannstatter Wasen | Transporte Público: U1, U2, U11 e U13 / S1, S2 e S3
Quando? De segunda a quinta, das 12 às 23 | sextas e sábados, das 12 à meia-noite | domingos e feriados, das 11 às 23
Quanto? Para entrar é de graça, os brinquedos são pagos avulsos, uma cerveja custa entre 4 e 6 euros, uma porção de batata frita custa entre 2 e 4 euros, salsicha entre 3 e 5 e o frango assado, entre 6 a 8 euros.


Organize a sua viagem com o Raphanomundo

Comentários