Trending

Holanda: Visitando Keukenhof, o parque das Tulipas de Amsterdam

Publicado em 01/03/2018 e Atualizado em fevereiro de 2024

Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos – no começo dos anos 90 – recebemos em casa de algum amigo ou parente, um cartão-postal bem colorido, cheio de flores. Aquele colorido me deixou hipnotizada, naquela altura do campeonato eu não sabia nem onde ficava a Holanda e nem que flores eram aquelas. Mas lembro que a mensagem do cartão era clara: vocês precisam conhecer esse lugar! O lugar cujo postal se referia era Keukenhof e seus intermináveis jardins de tulipas.

As majestosas tulipas na primavera holandesa

Se afaste um pouquinho da multidão que fica aos pés do moinho e garanta um click que mais parece um quadro

Em 2010, na nossa primeira vez em Amsterdam, já havia passado a época da abertura desses jardins. Foi aí que descobri que aquela maravilha toda fica disponível ao público por um curto período de tempo, entre março e maio, em datas diferentes a cada ano. A segunda oportunidade de visita veio no ano passado, dessa vez ela não escaparia, pois fomos até Amsterdam exclusivamente para visitar o parque das tulipas.

No caminho até Keukenhof os mais atentos à estrada já são agraciados com longas faixas multicoloridas no campo, um mar sem fim de tulipas e narcisos, que carregam consigo o aviso de que a primavera na Europa está, definitivamente, começando.

Prestes a chegar no parque das tulipas, uma cena tipicamente holandesa

Os mais diversos cenários do Keukenhof são encantadores

Nem só de tulipas é feito o Keukenhof, há também Narcisos e Sakuras que ajudam a colorir ainda mais a primavera

Ao entrar no parque, como fomos cedo – acho que pegamos a abertura dos portões – resistimos ao instinto de correr em direção aos jardins, tomamos um café com torta de maçã e nós recomendamos que você experimente essa delícia também. Alimentados, seguimos para o começo do percurso. O parque tem números graúdos e impressionantes: São 32 hectares de flores, 7 milhões de bulbos que florescerão divididos em 800 espécies de tulipas. Mas nada, nenhum número grandioso, nos prepara para o que estamos prestes a ver com nossos próprios olhos.

Torta de maçã deliciosa e um café antes de visitar um dos maiores jardins do mundo

As estufas do Keukenhof abrigam um sem fim de espécies de tulipas

No meio do passeio prove algumas delícias do Keukenhof, seja waffle ou morangos frescos, vale a pena

Tulipas na Holanda: Cores e formatos para todos os gostos

Criatividade: Não deixe de observar o nome dado a  cada espécie de tulipa

Na parte das estufas ficam inúmeras espécies de tulipas

A profusão de cores vai reverberar durantes dias, quiçá anos, e é difícil pôr em palavras toda a beleza daquele lugar. Talvez as fotos acima ajudem um pouco a transmitir o que quero dizer, mas farei igual ao postal que recebi no começo dos anos 90: vocês precisam conhecer esse lugar!

Dicas práticas para sua visita ao Parque das Tulipas saindo de Amsterdam

  • Em 2024, o Keukenhof fica aberto de 21 de março a 12 de maio, das 8 da manhã às 19:30;
  • Procure chegar cedo para pegar o parque mais tranquilo e separe, pelo menos, meio dia para essa visita;
Usando o transporte público: Ônibus 858 que liga Keukenhof ao Schiphol Airport

  • Para chegar ao Keukenhof saindo de Amsterdam usando transporte público, nós fomos de trem até o Aeroporto Schiphol e de lá, seguimos a sinalização que nos indicou o início da fila para pegar o ônibus expresso que liga o aeroporto ao parque das tulipas. Usamos o ticket Amsterdam & Region (a partir de 19,50 euros por pessoa/por dia), que inclui o trem até Schiphol e o ônibus 858 para o parque; 
Na entrada do Keukenhof já temos um gostinho do que encontraremos dentro do parque

  • Compramos o ticket para o jardim nas máquinas self-service (18 euros/adulto - em 2024 o a entrada do Keukenhof custa 20 euros comprando antecipadamente e 23 euros direto no caixa) logo na entrada do Keukenhof, mas você pode comprar on-line com direito a entrada prioritária e deixar sua viagem ainda mais prática;
As tulipas holandesas guardam um colorido que beira o inacreditável

Feliz por poder ver com meus olhos tanta beleza





👉 Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

👉 Alugue o carro da sua viagem online

👉 Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem