Onde ficar em Stuttgart | Uma seleção de hotéis na cidade

Stuttgart é uma cidade cara e isso reflete no preço da hospedagem. A capital do estado de Baden-Württemberg – também conhecida por ser a sede de grandes empresas alemãs –, num passado bem recente recebia majoritariamente quem viajava a trabalho. Aos poucos esse panorama vem mudando, a cidade já oferece opções de hospedagens mais modernas e renovadas, se equiparando com a malha hoteleira das grandes cidades do mundo. 

Já disse nesse post com 10 dicas do que fazer na cidade, que Stuttgart está mais cosmopolita e heterogênea, além de ter um sistema de transporte público eficiente, possibilitando o turista se hospedar em qualquer parte e continuar bem conectado ao centro, onde boa parte dos pontos turísticos estão. 



Tivemos a oportunidade de nos hospedarmos em dois hotéis na cidade antes de virmos morar aqui, há dois anos. Como sempre me perguntam dicas de onde ficar em Stuttgart, fiz uma seleção de hotéis, entre eles os que nos hospedamos, e adicionei alguns que eu certamente me hospedaria, caso tivesse a necessidade. 

Coloco os valores da diária para vocês terem uma noção de preço de hospedagem em Stuttgart, só friso que esses valores são equivalentes para uma diária, o casal, no quarto mais barato disponível na hora da pesquisa. 

Hotéis em Stuttgart testados por nós 

O primeiro hotel que conhecemos na cidade foi o ibis Marienplatz (81 euros), nos hospedamos nele em duas ocasiões, em 2012 e 2016, e pertencendo a uma rede sólida como a Accor, o hotel se mantém bem, sem grandes novidades. A sua localização é excelente, na região sul, a poucos passos do U-Bahn (como é chamado o metrô aqui em Stuttgart) e a sua vizinhança é repleta de bares, cafés, restaurantes, além de um forte comércio com lojas, supermercado, padarias e lanchonetes. 



Já o Arcona MO.Hotel (90 euros) foi a nossa casa por 14 dias quando nos mudamos em definitivo para cá. O determinante para a escolha desse hotel foi o fato dele ter quartos preparados para estadias de longa duração, amplos, com cozinha com frigobar, fogão, pia e armários. Apesar de estar localizado em Vaihingen, distrito vizinho a Stuttgart, o hotel está a 5 minutos de caminhada do metrô mais próximo. O Arcona MO.Hotel faz parte de uma área relativamente nova, num complexo de prédios que se dividem entre moradia, comércio, hotelaria e empresariais. Seus arredores também contam com uma excelente infraestrutura. 

Hotéis em Stuttgart com estilo (para quem está com folga no orçamento) 

Essa seleção de hotel está bem alinhada com as hospedagens que buscamos ficar hoje em dia. Todos têm excelente avaliação no Booking, com notas acima de 8,5 e abriram há menos de 3 anos ou passaram recentemente por reformulações na sua estrutura. 

Por ordem de preço da diária: Motel One Hauptbahnhof (94 euros), filial da rede alemã que aos poucos ganha a Europa, e velha conhecida nossa, ele está localizado bem perto da estação central de Stuttgart é uma ótima opção para aqueles viajantes que chegam ou partem da cidade de trem. 


O Aloft Stuttgart (99 euros) e o Jaz Stuttgart (101 euros) estão numa área bem nova da cidade, possivelmente por ali você não verá com tanta frequência prédios antigos, mas sim empresariais e comércio em geral. Essa parte da cidade, bem como os arredores da estação central, passam por uma grande obra de construção da nova estação central de trem de Stuttgart. No entanto, esses dois hotéis estão numa área já finalizada e moderna da região central da cidade. 

Por fim, o ibis Styles (110 euros), que não encontra-se no centro de Stuttgart, mas na região conhecida como Bad Cannstatt, a cerca de 150 metros do metrô mais próximo. Oferecendo tudo que encontramos nas bandeiras ibis com um pouco mais de personalidade e conforto. 

O céu é o limite: Hotéis 5 estrelas em Stuttgart 


Se você vem a Stuttgart sem preocupação com budget, certamente poderá aproveitar para se hospedar em um dos tradicionais hotéis de luxo da cidade: Le Méridien (154 euros), Steingeberger Graf Zeppelin (254 euros) ou Althoff Hotel am Schlossgarten (255 euros), os três ficam no centro da cidade e são conhecidos por serem a casa de grandes executivos e artistas de passagem pela cidade, como Mick Jagger, que pousou no Le Méridien em seu último show com Rolling Stones em Stuttgart. 




Get Your Guide

Comentários