Trending

Urbanica The Meridian Hotel | Pra se sentir em casa em Miami Beach

Para as nossas duas noite em Miami Beach resolvemos investir um pouco mais e reservar um hotel bacana. Não se engane, bons hotéis em Miami e arredores não são baratos, mas vá por mim, um hotel legal certamente transformará a sua viagem. E foi o que aconteceu conosco, saímos de uma hospedagem desastrosa no Conrad (assunto para outro review) e fomos recebidos com mojitos refrescantes e um "welcome home" no Urbanica The Meridian Hotel


Check-in

O Urbanica é uma mistura correta de tudo que um hotel precisa para me conquistar: localização, facilidades e design. De esquina para a 5th Street, no comecinho da South Beach, um dos melhores points de Miami Beach, esse hotel boutique foi impecável em todos os aspectos da nossa hospedagem. A começar pelos funcionários, que sem exceção, foram muito cordiais, desde a recepção, passando pelo café, concierge e gerência. Logo no check-in, que foi feito com rapidez, nos ofereceram mojitos geladinhos para bebericarmos enquanto acompanhávamos os trâmites e pegávamos a chave do quarto. Vale salientar que chegamos umas duas horas antes do horário previsto de entrada e nosso quarto já se encontrava disponível. Drinksearly check-in e simpatia. Pensei: Tô sonhando? Que nada, estava acordada e sendo muito bem tratada em Miami Beach.

Estrutura

Ainda na recepção nos informam sobre algumas das facilidades do hotel, que conta com bicicletas disponíveis para os hóspedes, serviço de praia (resort fee já inclusa no preço da diária - 250 dólares, por noite, o casal), ou seja, toalhas e espreguiçadeiras na praia da 4th Street – a 600 metros do hotel – também estão à disposição. A piscina do Urbanica não é muito grande, mas está muito bem integrada na arquitetura do prédio e é uma delícia para se refrescar no calorão que faz por lá. O chill room, em frente à piscina é um charme. Para completar, vending machine com algumas bebidas, máquina de gelo e free wi-fi por todo o hotel.





Quarto

Nossa suíte era uma queen standard, no tamanho exato para um casal. O quarto tinha uma decoração minimalista, que acompanha a proposta do restante do hotel. A cama era bem confortável, a roupa de cama de boa qualidade, tudo limpo e organizado. O cômodo ainda tem TV em alta definição com vários canais a cabo, mesa de trabalho, cadeira, minibar e um pequeno guarda roupa. No banheiro, secador, espelho grande e amenities maravilhosas da Bigelow Apothecaries.






Café da Manhã

Para começar o dia, nosso café da manhã no Urbanica The Meridian Hotel estava incluso na diária. Basta se dirigir ao balcão do Cafe The Food Marchand – aberto ao público –, que fica no lado oposto ao da recepção, escolher uma das opções de pratos quentes e os “acompanhamentos”, a refeição é limitada, mas bem farta, composta pelo prato principal + suco + café + doce de confeitaria + fruta. Tomamos café duas vezes e provamos, assim, os 4 pratos principais que são destinados ao café da manhã e adoramos!  Ainda na recepção, café e chá estão disponíveis durante todo o tempo. Gostoso e muito delicado. 


             


Conclusão

Antes de ir embora – como nosso voo era só às 20h do domingo e o check-out no Urbanica era ao meio dia –, arriscamos pedir um late check-out para, pelo menos, 14 horas. Para nossa surpresa,  não só conseguimos, como nossa saída ficou marcada para às 16 horas. Mais muitos outros pontos positivos para eles! Por causa do meu trabalho, conhecendo e avaliando hotéis, eu nunca repito hospedagem, afinal, tenho sempre que trazer novidade para vocês, mas vai ser difícil voltar a Miami Beach e escolher outro lugar para ficar que não o Urbanica The Meridian Hotel. É para repetir milhares de vezes. Sem dúvida o melhor hotel que fiquei esse ano e um dos melhores de todos os tempos!




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem