Trending

Espanha | Qual praia visitar em Barcelona?

Quando visitamos Barcelona pela primeira vez em 2007, em pleno verão Europeu, não nos ocorreu de visitar alguma de suas praias, afinal de contas, morávamos no Recife e tínhamos praias à nossa disposição a hora que quiséssemos.  A gente queria mesmo era ver as coloridas e ousadas obras de Gaudí, percorrer as Ramblas e tomar suco de fruta fresco no Mercado da Boquería. No máximo, demos um pulinho na Barceloneta porque é impossível ir a Barcelona e não passar por essa famosa praia/ponto de encontro.



Corta para hoje, 11 anos depois, deixamos o Recife, fomos para São Paulo, viemos para Stuttgart, voltamos pra São Paulo, passamos por Berlim, moramos em Curitiba e hoje estamos de volta a Stuttgart. Para um casal que gosta de praia, temos aportado bem longe delas, né? Então, qualquer possibilidade de um mergulho num mar límpido é analisada e planejada com cuidado. Foi por isso que, ao comprarmos os ingressos do Primavera Sound, programamos manhãs de sol e mar e noite de música durante os três dias que teríamos em Barcelona. 

Não programamos revisitar nada, nenhum ponto turístico, queríamos apenas sombra e água fresca. Pesquisei algumas praias em Barcelona e algumas pessoas sugerem umas que estão a uma hora de trem da cidade. Essa distância faz sentido se você tem mais dias na capital catalã ou se mora por lá. Com poucos dias, o jeito foi pesquisar entre as praias urbanas mesmo, que, diga-se de passagem, não deixam a desejar em termos de limpeza, organização e cor da água. 



>> Leia também: Hotel bem localizado em Barcelona <<




Escolhemos a Platja Bogatell para o nosso debut nas praias de Barcelona. Aliás, essa praia foi o nosso point durante os três dias. Ela fica localizada numa área “nova” da cidade, construída para as Olimpíadas de 92, tem uma boa infraestrutura, com chuveiros, áreas para vôlei e futebol, calçadão, guarda-vidas, free wi-fi e segurança, além de restaurantes para todos os gostos e bolsos, como Mc Donald’s ou os conhecidos Xiringuito Escribà – precisa de reserva na temporada –, ou, o Can Fisher, que tem uma ótima sangria de vinho branco, um pan con tomate divino, um bolinho de caranguejo pra ninguém botar defeito, um péssimo polvo e precisa de alguém que saiba abrir ostras hahaha. De resto, tem uma vibe massa de frente pro mar. 






Demos sorte e pegamos dois dias de bastante sol e algum calor, mar gelado e limpo. Tão gelado que alto-falantes dão recados em 3 línguas para que a gente entre aos poucos na água para ir acostumando o corpo. A praia no período em que fomos (fim de maio e começo de junho) estava tranquila, tinha espaço de sobra e dava para estender a canga perto da água. Diferente das nossas praias brasileiras, onde há uma profusão de ambulantes vendendo toda sorte de produtos, não é comum este comércio desenfreado aqui na Europa. Então, vá preparado, leve água, lanche e o que mais você achar necessário para um dia de praia na mochila.  Em Bogatell a única exceção foi um grupo de indianos vendendo suas versões de mojito e sangria e escondendo a mercadoria na areia com medo da fiscalização.

SERVIÇO: Para chegar até a praia de Bogatell vale usar o metrô L4 –Llacuna ou os ônibus 26, H16 ou V27.



Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem